VIAGEM COMPLETA! "TURMA DA MÔNICA PELO BRASIL - LENDAS DO FOLCLORE" É O QUARTO E ÚLTIMO TÍTULO DA COLEÇÃO DE LIVROS QUE APRESENTA A CULTURA DO PAÍS PARA AS CRIANÇAS 

 

Quem disse que para viajar é preciso sair de casa? Com os títulos da coleção Turma da Mônica Pelo Brasil na plataforma de livros infantis personalizáveis, a criança encontrará uma aventura imersiva e cheia de aprendizados ao conhecer, nas quatro obras, os 27 estados do Brasil. No título "Turma da Mônica pelo Brasil - Lendas do Folclore", que fecha a coleção, os locais visitados com histórias lendárias serão: Chico Rei - MG, Cidade Encantada de Jericoacoara - CE, Vitória Régia - AP, Pai do Mato - GO, Gralha Azul - PR, Boto Tucuxi - RO e Minhocão - SE. 

A narrativa gira em torno do pequeno protagonista, personalizado e inserido na história, que vai viajar de balão conhecendo lendas do folclore, visitando comunidades indígenas, teatros, florestas e fazendo novos amigos, que estarão cheios de histórias para contar. E claro que a experiência se torna ainda mais especial quando a turma do Bairro do Limoeiro está por perto! "Por meio do aprendizado sobre lendas regionais e suas peculiaridades, a ideia principal desse livro é integrar a criança à riqueza do nosso país e a importância de reconhecer, valorizar e respeitar as diferentes culturas. As ilustrações ricas em detalhes estimulam a memória e despertam a curiosidade, criando uma experiência divertida e única ao lado da Turminha", comenta Diego Moraes, sócio da editora. 

A valorização da cultura folclórica aliada a outros benefícios para o desenvolvimento infantil! 

O livro foi pensado para crianças de 6 a 12 anos que, nessa faixa etária, desenvolvem o pensamento crítico e começam a construir as habilidades de argumentação, entendendo e absorvendo valores como certo e errado, além de defender suas ideias. Alguns dos principais aprendizados encontrados na narrativa são:

• Cultivar o sentimento de respeito às diferentes culturas

• Estabelecer regras de convívio

• Identificar as diferenças ambientais e históricas de cada região

• Identificar diferenças e semelhanças entre as regiões

• Despertar a curiosidade

• Compreender o que são lendas e o significado do folclore

• Identificar superstições

• Valorizar a diversidade do folclore brasileiro

• Desenvolver a memória, linguagem e escrita

SEU PEQUENO VIAJANDO O BRASIL COM A TURMA DA MÔNICA

Assim como os demais títulos da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira imersão na história com a coleção Turma da Mônica pelo Brasil. Para isso, as famílias deverão escolher o livro e criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma , selecionar o título e iniciar a personalização. A novidade "Turma da Mônica pelo Brasil - Lendas do Folclore" está disponível no site por R﹩ 79,90 + frete!

Sobre a Dentro da História

Inovando o mercado literário desde 2016, a edtech brasileira de livros personalizáveis Dentro da História transforma cada criança em herói e protagonista de sua própria história por meio da personalização feita pelos pais na plataforma online da marca  No site, as famílias podem escolher entre os títulos disponíveis e criar um avatar com o nome e as características físicas das crianças, como como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Presente na rotina de leitura de mais de meio milhão de famílias, a edtech conta com mais de 130 livros infantis personalizáveis entre conteúdos autorais e licenciados para crianças de 0 a 12 anos de idade.

Com o intuito de ajudar as famílias a incentivarem a leitura e o aprendizado de forma contínua, a edtech lançou em 2019 seu Clube de Assinatura, que já ultrapassa a marca de 10 mil assinantes. O Clube, que possui opções de assinatura mensal, semestral e anual, proporciona o desenvolvimento contínuo dos pequenos, pois conta com materiais extras e títulos que acompanham cada fase da criança tratando de temas relevantes.

Seja no Clube de Assinatura ou nas vendas avulsas a edtech, que já passa de 700 mil livros vendidos, têm investido no desenvolvimento de tecnologias próprias para elevar cada vez mais o nível de personalização dos livros. Atualmente determinados títulos oferecem até mesmo a personalização de animais de estimação, recém-nascidos, adultos e idosos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem