33º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE SÃO PAULO – CURTA KINOFORUM ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 31/03

 

Estão abertas até 31/03 as inscrições para a 33ª edição do Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum, reconhecido como um dos mais importantes eventos mundiais dedicados ao filme de curta duração. A iniciativa é da Associação Cultural Kinoforum. 

 

Podem participar filmes com até 25 minutos de duração, sem distinção de gênero e que tenham sido finalizados a partir de 1º/01/2021. Produções finalizadas em 2022 têm prazo de inscrição até 29/04. As inscrições podem ser acessadas através do endereço http://kinoforum.org/

 

O festival prevê a participação do público na avaliação da produção e abre parcerias que resultam em premiações. Os curtas brasileiros realizados em cursos de graduação do ensino superior audiovisual são elegíveis ao Prêmio Revelação, que consiste em serviços e equipamentos para a produção de uma nova obra. 

 

Somente serão elegíveis aos prêmios promovidos pelo festival e seus parceiros os títulos brasileiros que possuam Certificado de Produto Brasileiro (CPB) emitido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). O evento aceitará a inscrição de obras que ainda não possuam o CPB; contudo somente poderão concorrer às premiações e destaques as produções que façam prova do processo de registro na Ancine até o dia 20/06.


Sobre a Associação Kinoforum


Criada em 1995, a Associação Cultural Kinoforum realiza atividades e projetos que apoiam o audiovisual brasileiro através de ações de formação cidadã com foco na inclusão cultural e social. Sua missão é a de promover o desenvolvimento pessoal e sociocultural por meio da linguagem audiovisual. 


A entidade é responsável pelo Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum, Oficinas Kinoforum de Formação Audiovisual, Guia Kinoforum * Festivais Audiovisuais, projeto Crítica Curta e pelas ações Kinoforum nas Telas.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem