A TEMPORADA DE FESTIVAIS DE VERÃO DE 2022 EM CHICAGO ESTÁ DE VOLTA E MELHOR DO QUE NUNCA

 

Antes que você perceba, o inverno estará batendo à sua porta. Como o Brasil fica no Hemisfério Sul, suas estações são exatamente o oposto do que os vizinhos do Hemisfério Norte experimentam. De junho a setembro são os meses perfeitos para visitar Chicago, pois além do clima acolhedor, Chicago tem este ano um calendário imperdível de eventos cheio de festivais de música, pop-ups gastronômicos e as celebrações do Ano da Dança de Chicago. Se você quer dançar a noite toda com alguns dos melhores artistas musicais da cidade, assistir alguns filmes no impressionante Jay Pritzker Pavilion ou experimentar os melhores eventos culinários, o ano de 2022 em Chicago tem algo para todos neste verão.

 

FESTIVAIS DE MÚSICA

 

Chicago tem a sorte de estar localizada ao lado do Lago Michigan, e é por isso que os frequentadores de festivais participam com ousadia e entusiasmo de eventos musicais icônicos. A música vive em Chicago, nas ruas dos bairros, nos parques do centro, no palco do impressionante Jay Pritzker Pavilion e ao longo do lago no icônico Grant Park. Enquanto o Lollapalooza e o Chicago Blues Festival são os maiores e mais conhecidos festivais de verão da cidade, dezenas de festivais menores aparecem em toda Chicago durante o verão. Segue a lista dos mais importantes:

 

O anual Chicago Blues Festival em junho é o maior festival de música da cidade. Mais de 500.000 fãs de blues se reúnem no Millennium Park de Chicago para três dias de apresentações - todas gratuitas e abertas ao público - apresentando alguns dos músicos mais reverenciados do gênero, juntamente com talentos locais e promissores. Um marco em Chicago por quase 40 anos, a programação diversificada do festival incluiu todos, de B.B. King e Buddy Guy a Etta James e Koko Taylor e além. As apresentações mostram as contribuições do gênero para soul, R&B, gospel, rock, hip-hop e muito mais. O festival também conta com vendedores locais de comida e bebida, juntamente com o “Blues Village” com diferentes gravadoras e grupos de blues. O Blues Festival deste ano acontecerá de 9 a 12 de junho de 2022.

Millennium Park Summer Music Series  traz concertos gratuitos ao ar livre, apresentando um amplo espectro de músicos estabelecidos e emergentes em um cenário espetacular. Pegue um assento ou um lugar no gramado, faça uma cesta de piquenique e aprecie as vistas do alto Pritzker Pavilion e o horizonte da cidade ao redor que se ilumina quando o anoitecer cai. Os concertos apresentam artistas de vários gêneros, incluindo R&B, house, disco, jazz, pop, country, alternativo e world music. Venha ver seus artistas favoritos ou descobrir alguém novo. Não se esqueça de fazer um piquenique para desfrutar antes e durante o show. O Summer Music Series acontecerá às segundas e quintas-feiras, de 20 de junho a 18 de agosto de 2022.

 

O que começou como uma vitrine de música de palco único montada em 1991 por Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction, evoluiu para uma experiência musical elevada como nenhuma outra. Conectando-se com o profundo legado musical da cidade, o Lollapalooza estabeleceu raízes e fez de Chicago sua casa em 2005 -- e não olhou para trás. Agora um evento de destino, milhares de fãs viajam de todo o mundo para experimentar as grandes multidões, o cenário pitoresco à beira do lago e o entretenimento incrível todos os verões.

Lollapalooza arrasa com os maiores nomes da música em todos os gêneros: hip-hop, eletrônica, reggae, in-die, raízes modernas e muito mais, atraindo mais de 100.000 participantes a cada ano. A programação repleta de estrelas inclui Foo Fighters, Post Malone, Miley Cyrus, Tyler the Creator e muito mais. Com 8 palcos e mais de 170 bandas de todo o mundo, todas as formações do Lolla fazem as mãos acenarem e a multidão gritar. O Lollapalooza deste ano acontecerá de 28 a 21 de julho de 2022.

A cena e a história do jazz de Chicago são inigualáveis; com alguns dos melhores bares e clubes de jazz do mundo, desde o Green Mill Cocktail Lounge, que Al Capone frequentava, até o íntimo Andy's Jazz Club em Streeterville para jazz ao vivo todas as noites que continua atraindo uma multidão. O Chicago Jazz Festival é o mais antigo dos festivais de música gratuitos à beira do lago de Chicago, com uma programação incrivelmente diversificada, que inclui shows gratuitos de bairro que antecedem o show principal no Millennium Park, de 1 a 4 de setembro de 2022. O festival faz parte da programação musical de verão da cidade há mais de 40 anos e a gama de artistas que compõem o Chicago Jazz Festival abrange desde lendas do jazz até mestres modernos influentes e novas vozes cruciais na evolução contínua do gênero. A entrada para todas as apresentações é gratuita e não é necessário fazer reserva antecipada.

 

FESTIVAIS GASTRONÔMICOS

 

Planeje sua viagem para os maiores eventos gastronômicos da cidade, como Taste of Chicago em julho e o Chicago Gourmet em setembro. E não perca as delícias culinárias nos bairros únicos da cidade, que organizam festivais de rua voltados para a gastronomia quase todos os fins de semana nos meses de clima quente.

 

Taste of Chicago retornará este ano com eventos gastronômicos e musicais em três bairros de Chicago em junho e cinco dias de estravagança culinária no centro da cidade em julho. O maior festival de comida ao ar livre com entrada gratuita do mundo é um clássico do verão de Chicago há mais de 40 anos. Ele permitirá que os gourmets se encham de todos os sabores da cidade, desde especialidades clássicas de Chicago até cozinha internacional e criações inspiradas em chefs. É a oportunidade perfeita para saborear alguns dos melhores restaurantes de Chicago. Todos os anos, dezenas de restaurantes participam do Taste of Chicago, incluindo pontos pop-up e food trucks. Além disso, os convidados podem conferir artistas locais e seus trabalhos, assistir a apresentações de companhias de dança locais e ouvir música ao vivo de grandes nomes (tudo de graça). O Neighborhood Taste Pop-up acontecerá nos dias 11, 18 e 25 de junho e o Taste no Grant Park de 8 a 10 de julho.


As estrelas mais quentes do país e muita carne defumada estão no anual Windy City Smokeout de Chicago, de 4 a 7 de agosto. Este evento de verão faz três coisas extremamente bem: churrasco, música country e cerveja artesanal. De fato, a Rolling Stone comentou que este evento lança “uma luz sobre a próxima geração de pesos pesados de Nashville”, enquanto a Forbes o chamou de “um dos melhores eventos de churrasco em qualquer lugar”. O festival ao ar livre acontece à sombra do icônico United Center, com uma impressionante programação musical apresentando superestrelas do país e talentos emergentes. A programação do festival de 2022 inclui alguns dos maiores nomes da indústria, incluindo Tim McGraw, Miranda Lambert, Sam Hunt, Willie Nelson e muito mais. 

Chicago Gourmet é um evento culinário cinco estrelas e de alta gastronomia que acontecerá de 22 a 25 de setembro. O Chicago Gourmet celebra a boa comida e vinho, apresentando mais de 150 dos melhores restaurantes da cidade. O festival acontece no Millennium Park, cercado pelo deslumbrante horizonte do centro da cidade, onde os visitantes se misturam com os melhores chefs, personalidades da TV, sommeliers e vinicultores. Em 2022, o Chicago Gourmet celebrará o retorno do Grand Tastin. Além disso, os gourmets poderão desfrutar de jantares íntimos com chefs locais aclamados, aproveitar a degustação da Grand Cru e encontrar o melhor hambúrguer da cidade durante o amado evento Hamburger Hop.

EVENTOS CULTURAIS

2022 foi nomeado o Ano da Dança de Chicago, uma iniciativa de um ano em toda a cidade que se concentrará em ativar a indústria da dança de Chicago. Não apenas com o objetivo de abordar questões sobre financiamento e espaço na comunidade de dança, mas também para fornecer um programa anual de apresentações de dança, dança social e eventos especiais para o público em dezenas de locais em toda a cidade. Chicago é um centro de artes e cultura e possui uma próspera comunidade de dança, e um dos eventos da programação deste ano será o Chicago SummerDance.

 

A decorrer em muitos dos parques da cidade de 6 de julho a 17 de setembro, bailarinos de todas as idades e de qualquer nível, mesmo os que dançam pela primeira vez, são convidados a participar de aulas introdutórias de dança por instrutores profissionais, seguidas de mais aulas ao vivo música e dança para todos desfrutarem em toda a cidade.

 

Conforme demonstrado pelos festivais de música e comida nos meses de verão, visitantes e moradores se reúnem no Jay Pritzker Pavilion no Millennium Park para relaxar e fazer um piquenique. Outra grande tradição é assistir a sucessos de bilheteria, filmes premiados, clássicos da família e favoritos cult neste cenário inesquecível. O anual Millennium Park Summer Film Series  acontece nas noites de segunda a sexta e a entrada é totalmente gratuita. As cadeiras dentro da área de estar do pavilhão e o espaço no Great Lawn são por ordem de cehgada. Chegue cedo para conseguir um lugar! Os convidados podem trazer sua própria comida e bebida para os eventos da Summer Film Series. Brilhante o suficiente para ser completamente visível à luz do dia, a tela ilumina toda a área de visualização com imagens nítidas e claras e combina com o sistema de som de qualidade de sala de concertos do Pavilion para criar uma das experiências de cinema mais memoráveis, não importa onde você esteja sentado.

  

Choose Chicago


Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como destino internacional, destacando as qualidades inigualáveis da cidade, garantindo sua vitalidade econômica e o vigor de sua comunidade empresarial. Siga @ChooseChicago no Twitter e no Instagram @choosechicagobr. Dê like no Facebook. Para mais informações visite aqui. #CaptureChicagoExcitement | #ChicagoHome | #Only1Chicago 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem