quarta-feira, 2 de março de 2022

EM SUA NOVA CANÇÃO, JAIR OLIVEIRA CELEBRA O AMOR COMO A ÚNICA CERTEZA QUE SE PODE TER NA VIDA

 

Em uma celebração ao amor, o cantor e compositor Jair Oliveira lança a música ‘O que eu sei...’. A canção poderá ser conferida em todas as plataformas digitais. Composta nas últimas semanas do ano passado.

 

O que eu sei...’ é uma canção romântica na essência, em sua harmonia e melodia, que trata o amor como um sentimento considerado como a única certeza absoluta que as pessoas podem ter na vida. Seja o amor entre casais, entre pais e filhos, familiares, amigos, ou mesmo o amor por uma religião ou ideologia. “Eu compus essa canção pensando em minha esposa, Tania Khalill, e também nas minhas duas filhas”, conta Jair. “Como o Valentine’s Day celebra o amor e essa minha canção fala de maneira muito direta sobre esse sentimento, eu acho que tem tudo a ver o seu lançamento perto dessa data”, acrescenta.

 

Nesse novo trabalho, Jair Oliveira fala de coisas sobre as quais considera que não sabe, não tem certeza, utilizando muito comparações com sua única certeza na vida: o amor que sente pela esposa e as filhas. “Eu não sei sobre as leis do universo, não sei qual ideologia eu quero ou devo seguir, não sei como lidar com algumas questões geralmente associadas às polarizações. Há várias coisas que eu vou relacionando sobre o que não sei, não tenho certeza, para, no refrão, dizer que a única coisa que eu sei, com toda certeza do mundo, é que eu amo minha esposa e minha família. No refrão, digo para Tania: ‘Eu só sei que te amo’”.

 

Para Jair, cada um que escutar a canção pode direcionar isso a uma pessoa ou coisa que ame. Ele diz que tentou criar a estrutura da música na ideia do amor certeiro, da certeza que se sente quando se ama alguém. “Ficou algo muito singelo e ao mesmo tempo muito simples, pois o sentimento verdadeiramente absoluto na canção é o amor”, completa.

 

Jair Oliveira assina a composição de ‘O que eu sei...’, que já no lançamento terá versões em português e em inglês. Os arranjos são do próprio Jair, juntamente com Leandro Caldeira, músico que também assina a produção. O compositor mora com a família há alguns anos nos Estados Unidos, enquanto Caldeira vive em Portugal. “Fizemos uma conexão entre EUA, Portugal e Brasil”, brinca. Sobre seu parceiro, é só elogios: “O Leandro é um músico incrível, que está trabalhando comigo desde quando eu montei, junto com o Wilson Simoninha, a plataforma Marshmelody. Leandro acabou fazendo a produção, o arranjo e tocando todos os instrumentos”.

 

Confira abaixo a letra de ‘O que eu sei...’

 

Composição: Jair Oliveira

Arranjo: Leandro Caldeira e Jair Oliveira

Produção: Leandro Caldeira

 

O QUE EU SEI

 

Eu não sei decifrar as leis do universo

Eu não sei qual ideologia vou seguir

Eu não sei como traduzir beleza em versos

Eu não sei se sei bem o que já aprendi

 

Eu não sei a fórmula da juventude

E quem se ilude?

Eu não faço ideia do que faço aqui

Eu não sei como atingir a plenitude

Alguém me ajude!

Eu só sei que eu só sei…

Pra resumir…

Pra resumir…

 

Eu sei que te amo

Só sei que te amo

Eu sei que te amo mais

Mais que tudo

Tudo, tudo

 

Eu não sei se existe vida após a morte

Eu não sei pra onde vamos a partir daqui

Eu não sei se nosso destino é plano ou sorte

E se for plano, eu não sei como faz pra subir!

 

Não sei agradar a Gregos e Troianos

Não tá nos planos

Não sei quando a intolerância vai sumir

Se vai sumir…

Não sei se o que aposto que é certo é engano

Errar é humano!

Eu só sei o que eu só sei…

Pra resumir

Pra resumir…

 

Eu sei que te amo

Só sei que te amo

Eu sei que te amo mais

Mais que tudo

Tudo, tudo


Ouça a canção aqui ou aqui


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário