quarta-feira, 9 de março de 2022

NO DIA MUNDIAL DO DJ, DESTAQUE PARA OS RITMOS E TIMBRES SINGULARES DE LUCAS FROTA E ROOFTIME

 


No dia 9 de março, se comemora o Dia Mundial do DJ, em homenagem aos profissionais responsáveis em entreter o público com os ritmos musicais mais eletrizantes, seja em festas, em shows, em festivais ou em qualquer plataforma de streaming. A data foi estabelecida na UNESCO e pelas instituições World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music em 2002.

 

Construindo a popularidade a partir das rádios, os DJs consolidaram-se nas últimas décadas como grandes potências da indústria com seus lançamentos autorais e com remixes de canções populares. O DJ e produtor carioca Lucas Frota e o grupo Rooftime trabalham com músicas próprias e grandes parcerias que os inserem em uma crescente no mercado da música eletrônica nacional e aos poucos fazem com que conquistem também o público internacional. 


Em suas faixas e sets, Lucas Frota agrega toda a sua bagagem musical carioca, incluindo elementos do funk nas batidas e sons autênticos que cria. O artista apresentou recentemente ao mundo um novo gênero musical, denominado Baila Tech, com o groove e os instrumentos do funk para o house music. Mais recentemente, Lucas lançou "Aram Anga", música que une referências indígenas e africanas na sua composição para o cenário da música eletrônica. A faixa traz uma junção entre o Afro House ou Soulful House, além da musicalidade dos povos indígenas brasileiros. Ele também já realizou parcerias com Agnes Nunes, no single “All Night Long”, e com o Blakkat, no single “Change”.


Já o Rooftime, formado por Lisandro Carvalho e os irmãos Gabriel Souza e Rodrigo Souza, se destaca no cenário nacional não apenas por ser um dos poucos grupos de música eletrônica, mas também por inovar nas apresentações ao vivo com instrumentos e vocais mesclados a sons pré-produzidos, sem cair na mesmice de mashups e drops usuais. Em suas músicas, também transitam entre diversos segmentos. Seus grandes sucessos incluem o single recente “Keep Walking”, com Alok, “I Will Find”, com Vintage Culture, e “Don’t Let It Go”, que integra a trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo, “Um Lugar Ao Sol”. 


Fonte/Fotos-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário