OSCAR ILUMINADO POR SWAROVSKI

 

A Swarovski se reuniu com o premiado diretor criativo e designer David Korins (“Hamil-ton”, “Dear Evan Hansen”) para criar um hipnotizante palco cheio de luz para a 94ª edição do Oscar®.

Este ano marca a 14ª vez que os cristais Swarovski acendem o ilustre palco.

Descrito por Korins como um portal dinâmico para o futuro no qual evidencia-se a eletricidade e elegância, o palco encantou os espectadores com mais de 90.000 cristais Swarovski. Centenas de artesãos passaram milhares de horas criando os elementos cristalizados que trouxeram sua deslumbrante visão para o palco.

O design do palco giratório de Korins apresentava uma cúpula e duas esferas flutuantes iluminadas com fios de Cristais Swarovski e LEDs para criar uma ilusão de ótica de forma e profundidade. Em um momento eletrizante, uma cortina de cristal feita com 80.000 cristais Swarovski iluminou a noite das noites. Por meio de uma imersão em seu design hipnotizante, Korins convidou os espectadores a sentar, observar e investir em um mundo visual sobre esperança e união.

“O mais bonito de trabalhar com cristais Swarovski é que você os usa do jeito que são. Eles brilham e brilham do jeito que você quer. Com os cristais Swarovski, não há necessidade para melhorias cênicas, o que você quer fazer é acentuar o que eles já devem fazer e isso é capturar e refletir a luz lindamente”, disse Korins.

A Swarovski se orgulha de ter colaborado com David Korins para a 94ª edição do Oscar® para apresentar um emocionante design de palco, elegante e vibrante, que irradiava esperança e positividade enquanto celebrava a criatividade.

A 94ª edição do Oscar® aconteceu no Dolby® Theatre, em Los Angeles, em 27 de março de 2022.

Biografia de David Korins

David Korins é um premiado diretor criativo, designer e fundador de sua marca homônima com sede em Nova York. Em décadas de experiências ele alcançou centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, ajudando as marcas mais influentes, empresas e indivíduos, dando vida a diversas histórias. Do palco às telas, museus a design de experiências, e eventos ao vivo, Korins atravessou a paisagem da construção mundial do design, contando histórias através de todos os meios disponíveis.

Korins criou cenários para os musicais vencedores do Tony Award Hamilton, Caro Evan Hansen e Beetlejuice: The Musical. Ele também desenvolveu o cenário do musical Mrs. Doubtfire, além de mais de 20 shows da Broadway. Entre vários créditos de TV, Korins criou recentemente o novo set de “Last Week Tonight” da HBO apresentado por John Oliver, e foi o designer de produção do 91º Prêmios anuais da Academia e Grease: Live!, pelo qual recebeu um prêmio Emmy. Em 2021, Korins detinha o título de designer de teatro em residência para as conferências do TED internacionalmente e é Diretor Criativo Global da Lighthouse Immersive, produzindo o maior evento de experiência de arte, em 2021: o Immersive Van Gogh. Também colabora nomes como Bruno Mars, Elton John, Lady Gaga, Kanye West, Mariah Carey, Andrea Bocelli, Sia e Takashi Murakami.

Os designs de Korins foram apresentados em locais como Madison Square Garden, Coachella, Gagosian, Lollapalooza, SXSW, Sothe e Burning Man Project. As parcerias de marca incluem a NFL, Twitter, Google, Spotify, YouTube e Microsoft.

Como diretor criativo da USC Shoah Foundation, Korins liderou o rebranding da organização, a criação de várias novas experiências e testemunhos de última geração. Através de uma contínua colaboração com a Sotheby's, Korins revelou exposições exclusivas para Burning Man e The Duke of De-Vonshire's Chatsworth House em sua sede em Nova York. Além disso, ele projetou o Time Square Restaurante Bond 45.

O trabalho de Korins lhe rendeu um Emmy Award, três indicações ao Tony, Drama Desk, Lortel Awards, três Henry Hewes Design Awards e um Obie Award de Excelência Sustentável em Design.

SOBRE SWAROVSKI

Swarovski é um Wonderlab onde a magia e a ciência se encontram.  A Swarovski unifica todas as partes de sua organização sob uma ideia magica e apresenta um novo mundo maravilhoso de artesanato de cristal. Fundada em 1985 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende o cristal da mais alta qualidade do mundo, pedras preciosas, diamantes e zirconia criados pela Swarovski, joias e acessórios, assim como objetos de cristal e acessorios domesticos. Juntamente com suas empresas irmãs Swarovski Optik (Dispositivos Opticos) e Tyrolit (abrasivos), Swarovski Crystal Business forma o grupo Swarovski.  

Fonte/Fotos-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem