sexta-feira, 29 de abril de 2022

RINO COM ASSINA A CAMPANHA DA 26ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

  

Nenhum leitor é o mesmo quando acaba de ler um bom livro, pois este, em todos os seus formatos, tem a capacidade de transformar as pessoas pelo conhecimento adquirido ou pela emoção que transmite. Este é o conceito da campanha desenvolvida pela agência RINO COM para a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada de 2 a 10 de Julho, no Expo Center Norte.

O VP de Criação da agência, Fernando Piccinini Jr. explica que a estratégia proposta tem como objetivo fazer o leitor refletir sobre o poder da leitura, alcançar pessoas independentemente do sexo, idade e origem e mostrar a importância da Bienal do Livro de SP, através de uma comunicação que, como todo bom livro, acrescente algo.

O ponto determinante na criação foi entender que esta seria uma campanha não para vender livros, mas para um evento que valoriza este produto cultural e que busca despertar o interesse por ele. É algo maior, que reúne o amor pelo livro em suas diversas manifestações.

A partir desta definição as ideias fluíram. Se transforma, então, ao ler um livro, “Todo mundo sai melhor do que entrou” – estava criado o slogan do evento e, na sequência, a campanha: “Você entra Fernando e sai Pessoa”; ou “Você entra Virgínia e sai Woolf”; ou “Você entra Júlio e sai Verne”, e segue com outros autores

“A proposta da Rino realmente nos entusiasmou pela ideia criativa e pelo desenvolvimento proposto, pois ratifica a nossa missão como instituição do setor literário”, diz Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira de Livro (CBL).

Trata-se de uma comunicação que tem um efeito democrático, pois qualquer um pode continuá-la, com uma beleza gráfica que vai além das palavras escritas. O livro está 100% presente, mas por meio de ideias, pois ele mesmo não aparece - é representado pelo universo do autor com imagens de personagens, lugares ou capas de obras.

“Um dos testes que fazemos quando criamos uma campanha como esta é avaliar a sua extensão: funciona desde um post de digital a um lambe-lambe, pode ser grafitável, instagrámavel, ela se permite a isso e mostra a riqueza do conceito. É uma campanha que expressa sentimento, ampla e inclusiva “, finaliza o VP.

RINO COM cuidará de toda a comunicação integrada da 26ª Bienal Internacional do Livro de SP, incluindo campanha publicitária, social media e relações públicas – esta com atuação da Communica Brasil, agência parceira.

Ficha Técnica:

Agência: Rino Com
Cliente: CBL – Câmara Brasileira do Livro
Produto: Institucional
Campanha: 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 
Vice-Presidente de Criação: Fernando Piccinini Jr. 
Criação: Ricardo Ribeiro e Hélio Oliveira
Planejamento: Maurício Noznica
Atendimento: Mônica Morador
Produção Executiva: Rita Contrera

Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela Reed ExhibitionsAlcantara Machado, a Bienal do Livro de SP tem a expectativa de receber este ano cerca de 600 mil visitantes em uma área de 65mil m² e já conta com 182 expositores confirmados. Nesta edição, Portugal é convidado de honra e ocupará uma área de 500m², onde serão realizadas diversas atividades culturais e de negócios.

Serviço 

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Data: 2 a 10 de julho de 2022

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário