6ª EDIÇÃO DO UNIVERSA TALKS DEBATERÁ OS DESAFIOS DAS MULHERES NA SOCIEDADE EM TEMPOS DE REENCONTRO

 

Universa Talks, evento realizado pelo Universa, plataforma de conteúdo feminino do UOL, está de volta e, dessa vez, com o tema “Reencontros”. O evento nesta terça-feira (14), das 14h às 20h, no Unibes Cultural em São Paulo. Também será possível acompanhar o Universa Talks online e ao vivo pelo Canal UOL, no YouTube do UOL.

A proposta da programação é promover um dia de conversas e troca de experiências entre o público com mulheres reconhecidas em seus meios de atuação e que representam as múltiplas vozes de Universa, nesse tempo de reencontros.  

"Essas discussões, sempre tão relevantes, ganharam novas dimensões com a pandemia. A crise e o isolamento social modificaram nosso presente e certamente irão afetar o futuro. Além da visão coletiva de reencontros, o evento se concentrará em reencontros individuais.”, diz Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

O evento será apresentado por Fabi Gomes, colunista de Universa, apresentadora do programa “E aí, beleza?” e maquiadora. 

A abertura do evento será feita pela Tainá Müller, atriz protagonista da série Bom Dia, Verônica, da Netflix.  Com 40 anos recém-completos e se dizendo feliz e grata, Tainá trará para a discussão assuntos ligados ao mundo, como as dificuldades ao longo da pandemia e de seu universo particular, como os pequenos recomeços da vida pessoal.

No painel “Que horas elas voltam?”, Débora Miranda, editora de Universa, conversará com a ativista e artista Raquel Virgínia, Tijana Jankovic, presidente do Rappi Brasil e Helena Andrade, Head de Diversidade e Inclusão da Nestlé, sobre o papel da liderança feminina para contribuir com o retorno das mulheres ao mercado de trabalho.  

No quadro “Maternidade – De mãe para mãe”, Mariana Kotscho, colunista de Universa, conversará com a cantora Luiza Possi e sua mãe, Zizi Possi, sobre a criação de filhos e como é ser filha depois da maternidade.  

A jornalista Juliana Linhares comandará entrevistas com o tema “Você não está só”, falando com mulheres que passaram por grandes traumas e como encontraram forças para seguir adiante.

No primeiro papo, a entrevista é com Isabel Martins, sobrevivente da tragédia de Capitólio. Ao abraçar cinco crianças que estavam com ela numa embarcação, pode protegê-las da pedra que caiu. Teve a orelha direita e parte da face arrancadas, mas salvou todos.

A segunda entrevista, será com Helena Taliberti, que perdeu a filha, o filho e a nora grávida na tragédia de Brumadinho.

Já na sessão “Líquidos, instáveis e de curta duração”, a também colunista da plataforma, Camila Brandalise, comandará um papo sobre como os tempos atuais moldam novos relacionamentos. Camila estará acompanhada da psicanalista e escritora Elisama Santos, e a Co-fundadora do Mamilos e Sócia do B9 Company, Cris Bartis.

Por sua vez, no painel “Você me influencia”, a editora Bárbara dos Anjos, ao lado da influenciadora Rafa Kalimann, Marcela Ceribelli, CEO da Obvious Agency, e a apresentadora e empresária Bielo Pereira, vão comandar um bate-papo sobre inspiração.

O encerramento do evento contará com um episódio especial do “E aí, beleza?” gravado no palco do Universa Talks. Fabi Gomes vai falar da beleza que tem sotaque do Brasil com a cantora e compositora Paula Lima.

O evento conta com o patrocínio de Genera, laboratório de genética brasileiro pioneiro no segmento de medicina genômica.

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços: 

UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.   

Acesse: www.uol.com.br/sobre  

Serviço:

Universa Talks - Reencontros

Quando: 14 de junho

Horário: a partir das 14h00

Local: Canal UOL e Youtube do UOL.

Para ter acesso à programação completa, basta acessar o link.   

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem