GABRIEL CALAMARI ESTREIA NA DIREÇÃO DE LONGAS

 


Mais conhecido por seu trabalho como ator em séries como “Malhação”, “3%”, e na novela argentina “Soy Luna”, Gabriel Calamari estreia na direção de longa com E O SOL NA CABEÇA, road-movie que está sendo rodado, e será protagonizado pelas atrizes argentinas Caro Kopelioff (“Soy Luna”, e vencedora do Kids Choice Awards)  e Malena Narvay (“Yo, Adolescente”).


No filme interpretam Ana e Lucía, duas grandes amigas que fazem faculdade de cinema. A primeira é mais tímida, cinéfila, e ajuda a avó com as contas depois da morte de seus pais, enquanto a outra é rica e mimada, que sonha em revolucionar o cinema. Elas roubam as câmeras da faculdade, com o projeto de filmar uma road-movie de protesto.

No caminho, conhecem Flora, uma atriz brasileira, que se tornará estrela de seu filme. Juntas, rumam a São Paulo, onde ela deverá se encontrar com os pais, com quem não fala há uma década.

E O SOL NA CABEÇA surge como o primeiro filme de estrada sul-americano pensado para a geração Z. Fugindo dos clichês, e com um olhar aguçado para o mundo e a vida desses jovens, o longa será o “Curtindo a vida adoidado” para os dias de hoje.


Calamari pode ser mais conhecido, por enquanto, por seus trabalhos como ator, mas já tem uma carreira como diretor. Formado em cinema, pela FAAP, videoclipes para o DJ Bruno Martini (“Living On The Outside”), a banda The Moondogs (“Black & White Woman”), e o curta-metragem “Billy Fontana”, em homenagem a Moacyr Franco, premiado no Los Angeles Brazilian Film Festival.


SOBRE 

E O SOL NA CABEÇA

Sinopse


Ana e Lucia, duas jovens argentinas, revoltadas com o fechamento do cineclube da universidade onde estudam, abandonam a Escola Nacional De Cinematografia para filmarem um road movie pela América do Sul. No início da jornada, em fuga, após cruzarem a fronteira do país, conhecem Flora, uma brasileira, que sonha em ser uma grande atriz de cinema. Como todo filme precisa de uma atriz, e vice-versa, às três acabam se juntando em uma incrível aventura pelo continente, com destino a São Paulo, onde Ana e Lucia filmarão a última cena de seu filme: o reencontro de Flora com os pais, com quem rompeu os laços há dez anos.


Gabriel Calamari


É um ator, roteirista e diretor paulista, de 27 anos. Se tornou profissional logo aos 16, quando protagonizou a primeira série da Disney no Brasil. Estudou cinema na prestigiada FAAP –Fundação Alvares Penteado. Durante a faculdade, Gabriel seguiu atuando em produções como “3%” (Netflix), “Malhação” (TV Globo) e “Soy Luna” (Disney Channel Argentina). Não demorou muito até Gabriel passar para trás das câmeras e realizar seus primeiros trabalhos como diretor: videoclipes para o DJ Bruno Martini (“Living On The Outside”), a banda The Moondogs (“Black & White Woman”), e o curta-metragem “Billy Fontana”, em homenagem a Moacyr Franco, premiado no Los Angeles Brazilian Film Festival.


Em breve passagem pela publicidade, Gabriel dirigiu campanhas para marcas internacionais, como a Adidas, em uma campanha global, estrelada por Pharrell Williams. Recentemente, escreveu, dirigiu e produziu “Desaparecido”, curta-metragem autoral que recebeu diversas premiações em festivais no Brasil e no mundo, com direitos de exibição adquiridos pelo Canal Brasil e o grupo Belas Artes. Como roteirista e diretor, desenvolve projetos ao lado de grandes produtoras, como Conspiração, Capuri e Ocean Films.

Produção:

CAPURI


Uma produtora premiada, independente e moderna que desenvolve e produz projetos, séries e longa-metragens para TV e cinema, a exemplo do documentário "Jambalaia" que vencedor do Prêmio de Melhor Filme do Júri no Festival Visões Periféricas, "Amo-te imenso" do longa-metragem ficção coprodução com a Paramount (em finalização) e o longa-metragem ficção "Eusoumaria", coprodução com Globo Filmes e Telecine (em produção). Recentemente, o curta-metragem "Tereza Josefa de Jesus" foi exibido nos festivais de Tiradentes, Festival do Rio e Olhar de cinema.


A preocupação com a execução e a qualidade artística do produto final, fizeram da Capuri um nome de confiança no mercado publicitário de grandes marcas, como: Nike, Airbnb, Google, C&A, Puma, Stella Artois, Ford, Johnnie Walker, Budweiser, Natura, Brahma, Kia e Skol Beats.

Distribuição:

PANDORA FILMES


Distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowskiee Wong Kar-Wai, e re-lançando clássicos memoráveis em cópias restauradas,de diretores como Federico Fellini e Ingmar Bergman.


Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem os vencedores da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund e “Parasita”, de Bong Joon Ho, obra que também ganhou quatro estatuetas no Oscar 2020 (incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional). Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Ruy Guerra, Sérgio Bianchi, Fernando Meirelles, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert e Petra Costa.

Fonte/Imagens-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Gabriel Calamari / Caro Kopelioff / Malena Narvay

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem