O FRIO CHEGOU: É HORA DE REFORÇAR A LIMPEZA DOS ESTOFADOS

 

Com a chegada das estações mais frias do ano, os cuidados com a saúde devem ser redobrados, principalmente em relação às doenças respiratórias. De acordo com dados do boletim InfoGripe, divulgado semanalmente pela Fiocruz, 14 estados brasileiros tiveram aumento de casos de doenças respiratórias, a maioria entre adultos. Nesse cenário, manter-se hidratado e alimentar-se de maneira saudável são as primeiras preocupações, mas algo importante e que deve ser reforçado nessa época são os cuidados preventivos, como a limpeza de estofados.

Seja sofá, poltrona, carpetes ou tapetes, os estofados têm em comum uma característica: são grandes acumuladores de ácaros, bactérias e várias outras impurezas. Diferente de cortinas e tapetes, existem peças que precisam de lavagem específica. Segundo Eduardo Tafa, CEO da Sofá Novo de Novo, rede de franquias especializada em higienização e impermeabilização de estofados, o uso de equipamentos e técnicas são essenciais para uma boa limpeza nesses casos. “A higienização deve ser feita por profissionais qualificados, com produtos e equipamentos próprios para esse tipo de serviço.Com pouco uso de água, o procedimento é prático e seguro, além de garantir a melhora da qualidade do ar e, o principal, sem agressão às cores ou texturas do estofado”, explica. 

Além da higienização, outro cuidado importante e que prolonga tanto os benefícios da limpeza quanto o tempo de uso dos estofados é a impermeabilização do tecido. "O serviço de impermeabilização também é muito importante nesses casos. Além de preservar a limpeza, também protege o estofado, prolongando seu tempo de uso. Essa aplicação é recomendada a cada um ano ou seis meses, dependendo da necessidade de cada estofado”, indica o CEO.

Eduardo também lembra a importância de fazer a higienização com uma certa frequência.   “Vale destacar que a limpeza deve ser realizada de duas a três vezes por ano, independente da estação, para evitar o acúmulo de sujeira e bactérias".

Sobre Sofá Novo de Novo

Especializada em higienização e impermeabilização de estofados, a rede foi fundada pelo empreendedor Eduardo Tafa em 2014. Em fevereiro de 2020, com investimento de R$3 milhões, começou a expansão pelo franchising. Atualmente conta com 101 unidades espalhadas em quase todos os estados brasileiros.

Fonte/Foto-Reproduçãodivulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem