CRIATIVIDADE EM MOVIMENTO: CONVERSE LANÇA DESAFIO A TRÊS DIFERENTES ARTISTAS DA COMUNIDADE ALL STAR PARA MARCAR NOVA ETAPA DA LINHA CX

 

O movimento está ao nosso redor o tempo todo. E, para inovar, criando realidades melhores, abraçá-lo é o caminho para a mudança se concretizar. Por isso, é um aliado permanente da inventividade, porque é quando ele acontece que o processo criativo se inicia e as ideias ganham vida. Assim, é com isso em mente que, para introduzir a próxima etapa da linha que destaca sua exclusiva tecnologia de conforto CX, a Converse realiza no Brasil a segunda edição do projeto All Star Series - Create Next.

 

A iniciativa é um formato global da marca, que reúne artistas de diversas áreas de atuação, apoiados pela Converse através de sua comunidade de criativos All Star, para propor o desafio do desenvolvimento coletivo e imersivo de uma obra de arte original, que traga os diferentes campos de expressão traduzindo a visão de novos futuros, moldados pela criatividade. O primeiro All Star Series foi realizado em Sydney, na Austrália, e agora chegou a vez do Brasil e da Coreia. A instalação deve ser realizada durante um prazo determinado, em que os participantes mergulham na criação, execução e entrega da obra. Outro ponto do projeto: o grupo de artistas deve trabalhar a partir de um espaço vazio da cidade em que vivem.

 

Assim, a instalação brasileira será aberta ao público no dia 9 de julho justamente no local que pautou sua criação, o espaço cultural independente Publica, na Vila Buarque, região central de São Paulo. Além da instalação, serão exibidos ao público também os modelos de destaque da nova fase da linha CX. Após a inauguração, que acontece das 18h às 22h com um pocket show da participante Carmen Lennon, a obra estará disponível para visitação até o dia 16 de julho, de 10h às 18h, com entrada franca.

 

O PROJETO

 

Pensada para conferir a modelos como o Chuck Taylor All Star, o Run Star Motion e o Weapon o máximo de conforto a qualquer momento, a CX otimiza os movimentos e, nesta etapa, os produtos com esta tecnologia ganham um novo formato de cabedal que os torna ainda mais leves e confortáveis -- prontos para ampliar as possibilidades de mobilidade e assim se tornarem parceiros ideais para ativar a originalidade. Vem daí o conceito do All Star Series no Brasil, que une movimento e criatividade e foi batizado de O Corre Criativo Não Pode Parar. Esse mote surge da vontade de inspirar a comunidade criativa destacando a retomada de uma produção artística mais intensa, após dois anos de pandemia, período que restringiu as possibilidades de criação dos All Stars e sua conexão com outros criadores.

 

Assim, a Converse incentiva a criação coletiva, reunindo três All Stars para inspirarem uns aos outros e à sua comunidade, além de visitantes. O objetivo é fazer surgir uma instalação de arte interativa para traduzir a ideia da edição brasileira do All Star Series. O diretor de arte e criação, artista plástico e estilista Enzo Carozzi (@enzocarozzi), a artista visual Luiza Vianna (@vj.luv), que é VJ e se dedica a animação, ilustração digital e videomapping, e a MC, cantora, compositora e artista periférica Carmen Lennon (@calennonrap) criaram a seis mãos, no prazo de dez dias, uma experiência audiovisual imersiva para ocupar o Publica.

 

O trio realizou a concepção e execução da instalação entre os dias 24 de junho e 7 de julho, no próprio espaço cultural. O grupo ainda teve como mentor uma grande referência, conhecido nome no rap e hip hop brasileiro: o rapper e produtor musical e audiovisual Parteum. Artista multidisciplinar, ele também transita no cenário do skate, e já produziu trabalhos para outras estrelas do rap nacional, como MV Bill e Rappin Hood. Para que os artistas se envolvessem totalmente no processo e nas trocas com o mentor, os produtores de conteúdo e também membros da comunidade All Star Gustavo Barros (@gu011) e Leo Armelin (@leoarmelin), do coletivo audiovisual LEGU (@legu.co), registraram a jornada de trabalho da qual surgiu a obra final.

 

Sobre a comunidade Converse All Stars

 

O programa Converse All Stars é um ecossistema de comunidade voltado para a criação de oportunidades de orientação, mentoria, comissão, financiamento e co-criação para fortalecer jovens criativos no mundo inteiro, em especial aqueles vindos de grupos sub-representados e comunidades minimizadas.

 

Ao longo do tempo, o tênis Chuck Taylor All Star apareceu em momentos de revolução e progresso, mudança e criatividade. Por ser uma verdadeira tela em branco para a expressão criativa, batiza a comunidade de artistas de Converse, que tem como objetivo quebrar barreiras para as novas gerações que irão mudar a cultura ocuparem cada vez mais espaços, no Brasil e no mundo. Em 2018, a marca percebeu a oportunidade de atuar de forma mais propositiva com grupos ligados à criação, ao basquete e ao skate, universos que integram o DNA da Converse, e o programa começou, chegando ao Brasil em 2019. Também como parte do programa All Stars, a marca patrocina vários projetos em cidades-chave, especificamente focados em apoiar a ação dos criativos emergentes que fazem parte da comunidade.

 

Serviço


All Star Series - Create Next: O Corre Criativo Não Pode Parar!


Inauguração: 09/07, de 18h às 22h


Visitação: de 09/07 a 16/07, de 10h às 18h - Entrada Franca


Espaço Cultural Publica -- Rua Sebastião Pereira, n. 100, Vila Buarque - São Paulo, SP


Foto/crédito: Coletivo LEGU (@legu.co)


Fonte: Assessoria de Imprensa 


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem