MAKAZIWE MANDELA E CAFU CONFIRMAM PRESENÇA NO FEBRABAN TECH 2022

 


FEBRABAN TECH 2022, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, contará com a participação de Makaziwe Mandela, filha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, e do capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol, Cafu. Com o tema “A nova realidade global e a transformação acelerada”, o congresso promovido pela FEBRABAN acontece entre 9 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, Parque Ibirapuera. Nomes fortes em suas áreas de atuação, ambos são aguardados com grande expectativa pelo público. 


Fundadora da House of Mandela Family Foundation e ativista pela justiça social, Makaziwe Mandela apresenta o painel “Um legado de liderança social e inclusão”, no dia 9 de agosto, das 12h às 13h, no Auditório Febraban do 3º andar. 


Já Cafu integra o painel “O país do futebol, em ano de Copa, no mundo da tecnologia”, marcado para 10 de agosto, das 17h45 às 18h45, no mesmo espaço. Para moderar este painel, está escalado o jornalista esportivo Abel Neto, apresentador de canais do Grupo Disney e que acompanhou de perto o 5º título mundial. 


Ao longo dos últimos anos, Makaziwe tem enfatizado, em eventos e entrevistas, que o continente africano possui a maior parte dos recursos do mundo, inclusive aqueles voltados ao desenvolvimento de tecnologias. Natural de Joanesburgo e criada em Soweto, na África do Sul, ela é mestre em sociologia e doutora em antropologia pela Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, com experiência em conselhos de grandes organizações. 


Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, por sua vez, mostrará que o futebol tem tudo a ver com tecnologia, demonstrando a importância das inovações tecnológicas adotadas nos últimos anos, tornando a principal competição do exporte mais conectada a cada edição. Alguns exemplos são o apoio do árbitro de vídeo VAR (Vídeo Assistant Referee, na sigla em inglês), a linha virtual traçada para checar impedimentos e o uso de equipamentos para diminuir riscos de lesão. 


FEBRABAN TECH 2022


O FEBRABAN TECH reúne as principais lideranças das instituições financeiras do Brasil, tanto em painéis de debates, quanto na feira de exposição com as principais tecnologias de vanguarda. Nos três dias de evento, profissionais dos mais variados setores e o público que se interessa por tecnologia terão a oportunidade de participar de discussões e experiências sobre assuntos relevantes para o futuro da sociedade, como cibersegurança, open finance, gestão da nuvem corporativa, metaverso, web 3, NFTs, 5G, agenda ESG, entre outros, sempre à luz da chegada da Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).

A programação pode ser conferida aqui


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem