NOTA UBE: MANIFESTO DE APOIO AO TSE

 


Em mais um momento que coloca em risco nossa democracia, embaixadores estrangeiros foram chamados ontem, 18 de julho de 2022, para ouvirem do presidente da República mentiras e ameaças ao sistema eleitoral. O negacionismo amplia sua abrangência, sai do campo da ciência, onde fez vítimas mortais, chega ao das urnas.

A UBE (União Brasileira dos Escritores) vem a público deplorar a ofensiva, mais uma vez, contra o sistema de votação eletrônica, bem como a tentativa de se invalidar um processo de escolha que vem sendo realizado há anos e que, inclusive, e lamentavelmente, levou ao poder o atual mandatário do País.

Assim como aceitamos a escolha em 2018, embora entristecidos e cônscios do período difícil que enfrentaríamos, consideramos fazer parte do jogo democrático respeitar as escolhas feitas pelos eleitores.

Hipotecamos total solidariedade ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os escritores brasileiros, por nós representados, não aceitarão tentativas de golpe, movimentos de contestação da lisura das escolhas feitas no próximo pleito em outubro.


O TSE pode ter a certeza de que não está sozinho. Enfrentaremos juntos qualquer tentativa de retrocesso.

Por um País democrático! Por eleições eletrônicas tranquilas!

Ricardo Ramos Filho

Presidente da UBE (União Brasileira de Escritores)


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem