


A peça A Tartaruga de Darwin apresenta uma fábula fantástica sobre a história mundial contemporânea, na qual realidade e fantasia se misturam por meio da figura de Harriet (Cristina Pereira), uma tartaruga que Charles Darwin trouxe das Ilhas Galápagos e está em processo de evolução para a forma humana.
Graças à sua longevidade, Harriet presenciou algumas das mais emblemáticas passagens históricas dos séculos 19 e 20. Depois de viver 200 anos de história, a tartaruga tornou-se alvo de uma disputa entre Professor, um historiador interpretado por Paulo Betti, e Doutor, um cientista vivido por Rafael Ponzi. Além disso, ela desperta o ciúme de Bete, mulher do Professor (Vera Fajardo), já que este só tem olhos e ouvidos para as revelações da mulher tartaruga.
Dirigida Paulo Betti e escrita pelo espanhol Juan Mayorga, A Tartaruga de Darwin comemora os 40 anos de carreira da atriz Cristina Pereira. O espetáculo também celebra os 200 anos do nascimento de Charles Darwin, cujas ideias foram inspiradoras para Mayorga na criação do texto. A montagem fica em cartaz até 31 de março, no Teatro dos Quatro.
Ficha Técnica:
Texto: Juan Mayorga
Tradução: Rafael Ponzi
Direção: Paulo Betti e Rafael Ponzi
Elenco: Cristina Pereira, Paulo Betti, Vera Fajardo; Rafael Ponzi
Foto: Guga Melgar
Fonte: site guia da semana
Postar um comentário