Uma criação do colunista Pedro Neto, que é também estilista autodidata, ganhou na noite da última terça-feira (14), no Recife, o prêmio de Melhor Traje Típico no Concurso Miss Brasil Latina, que reuniu 21 candidatas, vindas de todas as partes do País.
A peça foi confeccionada em renda, cetim, organza e pedrarias, e representou a força cultural presente na obra do escritor paraibano Ariano Suassuna, especificamente: O Auto da Compadecida. A Miss Paraíba Latina, Sammiris Anacleto, apresentou dignamente o traje, recebendo elogios e emocionando o público presente.
Na concepção estética estão elementos tradicionais, com bordados requintados e aplicações luxuosas, utilizando materiais nobres e pedras verdadeiras. Nos adereços, um coração cravejado de pedrarias, que imprimem um efeito de "coração pulsante", e raios formados por rosas douradas, representando a chama de amor que emana do Coração Imaculado de Maria. Já o resplendor foi rebuscado de aplicações de renda e pedras verdadeiras, entrando em harmonia com grandes rosas douradas e reluzentes, que representam à bênção da Virgem Maria.
Desta forma, alusão ao formato dos chapéus dos cangaceiros nordestinos, ao Sol do Nordeste e à citação bíblica: "Uma Mulher vestida de Sol", que também é título de outra obra famosa do escritor homenageado. Esta é uma das conquistas que confirmam o sucesso de Pedro Neto como Coordenador das principais Misses da Paraíba, e o bom desempenho de todas elas nos concursos de beleza em 2010.
Acesse:
www.pedroneto.blog.com
www.revista100fronteiras.com.br
http://www.paraibanews.com/list/coluna-social/
Foto: Pedro Neto.
Sheilla, que linda matéria. Muito obrigado pelo carinho e consideração de sempre. Fico emocionado em ver a divulgação de nosso trabalho. Algo tão dificil, porém realizado com tanto amor e dedicação.
ResponderExcluirEstar na pauta interessante e diversificada deste site maravilhoso nos enche de felicidade. Deus te abençoe.
Postar um comentário