LANÇAMENTO DO LIVRO “UM LUGAR PARA O SOL, AQUI NA MINHA JANELA”

A doutora em letras e escritora cearense Carlota Pires lança, lançou o livro de poemas “Um lugar para o sol, aqui na minha janela!”.

“Um lugar para o sol, aqui na minha janela!” reúne 63 poemas inéditos de Carlota Pires e nasce na dimensão de entretempos e entrelugares do Rio de Janeiro, na experiência de palavras que se convertem em sensações, sentidos, sentimentos, a fim de tocar no lado mais avesso, ou mesmo no mais singelo do existir.  

O livro tem 99 páginas e é um lançamento do Grupo Editorial Scortecci.

“Um lugar para o sol, aqui na minha janela!” foi lançado primeiramente no Rio de Janeiro, em 2013, mês de outubro, no Instituto de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

SOBRE A AUTORA

Carlota Pires nasceu em Campos Sales (CE) em 1967 e vive no Rio de Janeiro (RJ) desde 1991, onde concluiu o doutorado em Literatura Comparada pela UERJ em 2006.

Inspirada pelos consagrados escritores João Gilberto Noll e Sérgio Sant’ana, com quem participou de oficinas literárias ainda na década de 1990, Carlota publicou, em abril de 2012, seu primeiro trabalho poético: “Abismos paralelos” – um livro de haicais (pequenos versos de inspiração japonesa em 17 sílabas).

Informa Kalyandra Pontes Vaz  - contato por a-mail kalyandravaz@hotmail.com


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem