PIPOCAS CLUB REALIZA PROJETO SOCIAL “PEQUENOS NERDS”

A equipe do Pipocas Club, site de cultura pop da capital, buscou na resignação dos heróis dos quadrinhos a força e a vontade para fazer algo diferente nesse mês das crianças. Denominado “Pequenos Nerds”, o projeto do time consiste em uma série de atividades lúdicas e distribuição de histórias em quadrinhos para crianças que estão internadas nos leitos hospitalares. As atividades acontecerão no dia 29 de Outubro na ala pediátrica do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

Para viabilizar a realização do projeto, os membros da equipe firmaram parcerias com bancas de revistas, ONGs e lançaram um projeto colaborativo no site Catarse (catarse.me/pipocasclub), onde é possível colaborar com valores a partir de dez reais.

Para Felipe Fernandes, um dos fundadores do portal, a base de sustentação do Pipocas Club é a crença de que o entretenimento deve ter compromisso social. “Acredito que o bom entretenimento deve ser comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população, promovendo o bem através da alegria e da felicidade”, afirmou.

Outro membro fundador, Lúcio de Oliveira, acredita que a ação é importante para despertar a atenção de outros blogueiros e vloggers sobre a influência das redes sociais na mobilização de ações sociais conjuntas. “Juntos podemos construir um mundo melhor. Muitas vezes pensamos que somos pequenos demais para contribuir, mas ao dar o primeiro passo descobrimos que muita gente está disposta a apoiar projetos como esse”, completou.

Quem quiser mais informações sobre o projeto ou saber formas de colaborar pode entrar em contato com o Pipocas Club nas redes sociais do portal (@pipocasclub).

Fonte: Equipe Pipocas Club


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem