No
Dia Internacional da Família da Organização das Nações Unidas (ONU), a Nestlé
anuncia o lançamento de sua iniciativa global “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”. O
programa faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a
levar uma vida mais saudável até 2030 e está em linha com o propósito da
Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais
saudável. A companhia acredita que essa meta é possível por meio da
conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da
alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade física, a
partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança
comportamental. A iniciativa é uma evolução de programas já realizados anteriormente
pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo as melhores práticas
desenvolvidas até hoje.
Desde
a sua fundação, a Nestlé tem o compromisso de ajudar os pais e familiares a
fornecerem a nutrição adequada aos seus filhos. Com a nova iniciativa, a Nestlé
acelera a transformação de seu portfólio de alimentos e bebidas em todo o
mundo. Somente em 2017, a empresa lançou mais de mil novos produtos para
atender às necessidades nutricionais das crianças. No mesmo ano, forneceu 174
bilhões de porções de alimentos e bebidas enriquecidos em 66 países nos quais
as pessoas carecem de micronutrientes essenciais como ferro, iodo e vitamina A.
“A infância é uma época em que são formados os hábitos para toda a vida. Queremos ajudar os pais a fazerem escolhas mais saudáveis para seus filhos. É por isso que estamos acelerando nossos esforços para apoiar as famílias na criação de crianças mais saudáveis e pedimos que outras pessoas se unam a nós nesse esforço”, destaca o CEO da Nestlé, Mark Schneider.
Ações
no Brasil
Dentro do Nestlé por
Crianças Mais Saudáveis, a Nestlé lança, no Brasil, o aplicativo NESPLAY, para
ajudar as famílias a estimularem um dia a dia mais equilibrado na vida de seus
filhos. O app reúne ideias, receitas e atividades divertidas para crianças dos
6 a 12 anos mudarem de hábitos brincando. O NESPLAY está disponível para
download por pais de todo o país.
Para
apoiar a mudança também no âmbito educacional, a Fundação Nestlé lançará o
Prêmio Crianças Mais Saudáveis a fim de reconhecer e apoiar a implantação das
dez melhores ideias que promovam alimentação equilibrada e prática de
atividades físicas em escolas públicas de São Paulo e da Bahia. Essa vertente
também contempla uma plataforma com conteúdo online de capacitação e inspiração
para educadores, aberta a todos.
Metas globais
O
programa reflete a jornada da companhia em busca de atingir metas a redução dos
níveis de gordura saturada (eliminação da gordura trans), açúcar e sódio
em seus produtos, além de estar atenta à demanda crescente por produtos
destinados a perfis de consumo diferenciados, como é o caso dos orgânicos e
integrais. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na
quantidade de sódio em alimentos e bebidas mundialmente – o que corresponde a
uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas).
Nas últimas décadas, a Nestlé
melhorou os aspectos nutricionais em toda sua linha de produtos. Até 2020, a
empresa vai:
· Adicionar
ao menos 300 milhões de porções (16g) de cereais ricos em fibras, leguminosas,
nozes e sementes em seus produtos;
· Reduzir
os açúcares em 5%. Desde 2000, a companhia reduziu açúcares em mais de
34% de seus produtos;
· Reduzir
o sal em 10%. Desde 2005, a companhia reduziu o sal em mais de
20% de seus produtos;
· Completar
o compromisso, assumido em 2014, para reduzir gorduras saturadas em 10% de todos os seus
produtos relevantes que não atingem as recomendações da Organização Mundial da
Saúde (OMS).
Em
2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração,
por exemplo, questões como alergias alimentares (lançamento de produtos
sem glúten e sem lactose) e demandas nutricionais específicas (alto valor proteico,
orgânicos, integrais, entre outros). Em média, considerando o período de 2012 a
2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8 mil produtos por ano, em
razão de considerações nutricionais ou de saúde. A expectativa é de que, em
2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade
nutricional e refletindo um movimento global.
A
Nestlé também aprimorará programas e serviços online desenvolvidos para
fornecer aos pais e cuidadores mais conhecimento nutricional, receitas saudáveis
e dicas práticas. Em 2017, mais de 300 parcerias em todo o mundo contribuíram
para que a companhia alcançasse mais de 14 milhões de crianças.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo.
Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos
com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um
futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e
serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação.
Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso
aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua
estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça
de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira
fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite
condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa
tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas
Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito
Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil
empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição
de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias
de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros,
segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Acesse
a página oficial do programa no Facebook:
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Postar um comentário