NESTLÉ LANÇA PROGRAMA GLOBAL PARA AJUDAR AS CRIANÇAS A LEVAREM UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL



No Dia Internacional da Família da Organização das Nações Unidas (ONU), a Nestlé anuncia o lançamento de sua iniciativa global “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”. O programa faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030 e está em linha com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A companhia acredita que essa meta é possível por meio da conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade física, a partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança comportamental. A iniciativa é uma evolução de programas já realizados anteriormente pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo as melhores práticas desenvolvidas até hoje.

Desde a sua fundação, a Nestlé tem o compromisso de ajudar os pais e familiares a fornecerem a nutrição adequada aos seus filhos. Com a nova iniciativa, a Nestlé acelera a transformação de seu portfólio de alimentos e bebidas em todo o mundo. Somente em 2017, a empresa lançou mais de mil novos produtos para atender às necessidades nutricionais das crianças. No mesmo ano, forneceu 174 bilhões de porções de alimentos e bebidas enriquecidos em 66 países nos quais as pessoas carecem de micronutrientes essenciais como ferro, iodo e vitamina A.

“A infância é uma época em que são formados os hábitos para toda a vida. Queremos ajudar os pais a fazerem escolhas mais saudáveis ​​para seus filhos. É por isso que estamos acelerando nossos esforços para apoiar as famílias na criação de crianças mais saudáveis ​​e pedimos que outras pessoas se unam a nós nesse esforço”, destaca o CEO da Nestlé, Mark Schneider.

Ações no Brasil

Dentro do Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, a Nestlé lança, no Brasil, o aplicativo NESPLAY, para ajudar as famílias a estimularem um dia a dia mais equilibrado na vida de seus filhos. O app reúne ideias, receitas e atividades divertidas para crianças dos 6 a 12 anos mudarem de hábitos brincando. O NESPLAY está disponível para download por pais de todo o país.

Para apoiar a mudança também no âmbito educacional, a Fundação Nestlé lançará o Prêmio Crianças Mais Saudáveis a fim de reconhecer e apoiar a implantação das dez melhores ideias que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de São Paulo e da Bahia. Essa vertente também contempla uma plataforma com conteúdo online de capacitação e inspiração para educadores, aberta a todos.

Metas globais

O programa reflete a jornada da companhia em busca de atingir metas a redução dos níveis de gordura saturada (eliminação da gordura trans), açúcar e sódio em seus produtos, além de estar atenta à demanda crescente por produtos destinados a perfis de consumo diferenciados, como é o caso dos orgânicos e integrais. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na quantidade de sódio em alimentos e bebidas mundialmente – o que corresponde a uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas).

Nas últimas décadas, a Nestlé melhorou os aspectos nutricionais em toda sua linha de produtos. Até 2020, a empresa vai:

·       Adicionar ao menos 300 milhões de porções (16g) de cereais ricos em fibras, leguminosas, nozes e sementes em seus produtos;
·       Reduzir os açúcares em 5%. Desde 2000, a companhia reduziu açúcares em mais de 34% de seus produtos;
·       Reduzir o sal em 10%. Desde 2005, a companhia reduziu o sal em mais de 20% de seus produtos;
·       Completar o compromisso, assumido em 2014, para reduzir gorduras saturadas em 10% de todos os seus produtos relevantes que não atingem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em 2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração, por exemplo, questões como alergias alimentares (lançamento de produtos sem glúten e sem lactose) e demandas nutricionais específicas (alto valor proteico, orgânicos, integrais, entre outros). Em média, considerando o período de 2012 a 2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8 mil produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A expectativa é de que, em 2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade nutricional e refletindo um movimento global.

A Nestlé também aprimorará programas e serviços online desenvolvidos para fornecer aos pais e cuidadores mais conhecimento nutricional, receitas saudáveis ​​e dicas práticas. Em 2017, mais de 300 parcerias em todo o mundo contribuíram para que a companhia alcançasse mais de 14 milhões de crianças.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Acesse a página oficial do programa no Facebook:


Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem