Chegou ao fim a 34 ª edição do complexo Fispal Food Service, que aconteceu entre os
dias 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira contou com
diversas atrações que contribuíram ainda mais para o sucesso do evento, que se
consolida ano a ano como o mais importante do setor de alimentação fora do lar
da América Latina.
Durante quatro dias, o evento
recebeu aproximadamente 52 mil pessoas de diferentes estados e países que
tiveram acesso a cerca de 1500 marcas representadas pelos 473 expositores com
soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes,
bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias,
cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.
“Já estamos trabalhando nas novidades
para 2019, edição que será mais especial, pois vamos comemorar os 35 anos de
realização da Fispal. Ficamos muito felizes não só
com o sucesso de público, mas também por colaborarmos com os negócios gerados
pelos nossos expositores que já confirmaram, através de uma pesquisa prévia, o
interesse na renovação de mais de 85% para o próximo ano”, comemora Clélia
Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.
O expositor Alaor Pegoraro comprova o
sucesso dos negócios realizados durante a Fispal Food Service 2018.
“A feira para nós foi um sucesso surpreendente. Mesmo com a crise do mercado,
os visitantes compareceram e conseguimos fechar mais negócios do que
esperávamos, além de divulgar a marca, estreitar relacionamentos e criar
envergadura nessa área em que estamos disputando com grandes players de
mercado”, declara.
Um dos principais sucessos
dessa edição e já confirmado para o próximo ano, foi a estreia do espaço
de Alimentos e Bebidas, que reuniu pequenas e médias empresas
fornecedoras de produtos e ingredientes regionais, como alho negro, carnes
gourmet, cebola frita, sobremesas individuais, queijos, vinhos, cafés e
cervejas artesanais.
Para o expositor Luiz Carlos
Massa, mestre queijeiro da Fazenda Santa Gostosura de Minas Gerais, da Serra
Canastra, a primeira participação da empresa foi muito positiva. “Estar
no evento foi um sucesso e superou nossas expectativas. Tivemos a oportunidade
não só de apresentar como também vender nossos produtos para os representantes
desse importante segmento. Com certeza, estaremos presentes em todas as
próximas edições”,
A Fispal Food Service se consolida
também como plataforma de conteúdo. O Fórum Gestão a Mesa,
realizado em parceria com a Abrasel, reuniu mais de 450 participantes para a
atualização profissional. As palestras da Arena à La Carte mobilizaram grande
parte dos participantes que tiveram acesso gratuito a uma grande variedade de
temas, desde gestão do negócio até dicas para manuseio de ingredientes.
A Fispal Sorvetes,
que aconteceu simultaneamente, contou com três atrações focadas no segmento.
A Academia de Gelatos apresentou conteúdos sobre métodos de
produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet. Já
a Escola de Gelados contou com palestras e demonstrações de
tendências em sabores e formatos dos diversos tipos de gelados para levar novas
oportunidades para as indústrias. O II CLASH - Congresso Latino
Americano de Sorvetes Helados, uma iniciativa da Associação Brasileira das
Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e da Informa Exhibitions, discutiu os
principais desafios e estratégias desse mercado.
O evento contou ainda com a estreia
do Gelato Festival, tradicional competição europeia que selecionou
Bruno Floriano de São Paulo que apresentou um gelato feito com ricota fresca,
mel orgânico, alecrim e pinolis e Andréa Bellucci, com um sabor que evidencia o
caju e o caramelo flor de sal. Os dois irão concorrer ao prêmio de “Melhor
Gelato Artesanal do Mundo” na final mundial em 2021.
O último dia do evento também revelou a
pizza do Igor Venicius Candido, da pizzaria temática Cara de Mau, de Gramado,
Rio Grande do Sul, como a melhor do Brasil, na Copa Brasileira de Pizzaria. A Fispal Food Service recebeu
a competição idealizada pelo Sr. Pizza, Ronaldo Ayres, com o tema “Sabores
Regionais Brasileiros”, que foi realizada em parceria com o CTP – Centro
Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil LTDA.
A SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira,
também marcou presença com o espaço Opção Vegana. O objetivo da
atração é ajudar, gratuitamente, empresas do segmento de food service a implantarem e/ou ampliarem pratos sem produtos
de origem animal em seu cardápio.
Outro sucesso de público foi o Inspira
Café, realizado pela Flavors, que contou com palestras, degustações e mesas
redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de
cafeterias e profissionais do ramo.
O Desafio SEBRAE Like a Chef selecionou,
através de uma competição em que participaram 19 startups de todo país, três
soluções inovadoras para o setor de alimentação fora do lar. Os vencedores
foram Menew – aplicativo que permite a operação completa do restaurante em um
único dispositivo móvel, Menyoo - plataforma de cardápio digital e Almoço
Grátis - que oferece uma refeição gratuita em troca da opinião real do
consumidor.
Sobre
Fispal
A marca Fispal,
que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para
Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje
representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo
de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do
lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para
as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de
produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de
Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira
de negócios par ao setor Cafeeiro.
As feiras, que hoje acompanham
as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo
lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e
pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é
composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a
matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o
setor de alimentação fora do lar.
Saiba mais em: www.fispal.com.br
Informa Exhibitions
A
Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo
e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera
oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo
(sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu
portfólio com marcas como Agrishow, FispalTecnologia,
FispalFood Service, ForMóbile, Futurecom, ABF
Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico
Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21
eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em
inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com
capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.
Fonte/Fotos-reprodução/divulgação:
Assessoria de Imprensa
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