Potencializando o DNA
ítalo-americano, a Mazzaferro4 - Innovation for you -, principal
referência em soluções a partir de fios da América Latina, chega ao mercado com
marca própria de cordas musicais de alta performance. Hyper.PRO une a alta
qualidade em fios de nylon produzidos pela empresa, e que garantem o som agudo,
às cordas revestidas em metal – som grave – de uma mais tradicionais
fabricantes mundiais de cordas musicais, a La Bella - com sede nos Estados
Unidos.
"A Hyper.PRO nasceu por uma
demanda do mercado, que há muito tempo enxerga a qualidade profissional do
nosso produto. Resolvemos investir numa solução completa, com alto valor
agregado. Falo de serviço, conceito e de soluções específicas", afirma
Fabricio Saad, CMO da Mazzaferro4.
Durante o segundo semestre de
2018, um teste cego, realizado com outras cinco marcas concorrentes, comprovou
que a Hyper.PRO dura até 58 vezes mais que as outras cordas analisadas, sem que
fosse identificada a perda do timbre e da sonoridade.
QUALIDADE
A harmonia do set de cordas
Hyper.PRO tem um selo também reconhecido mundialmente pela qualidade. Tony
Acosta, músico clássico, e dono da Luthier Music Corporation, com sede nos
Estados Unidos, é o responsável pelo equilíbrio entre as cordas Mazzaferro e La
Bella. "Buscamos o que há de melhor em harmonização e qualidade de
material, e garantimos um valor competitivo para as nossas cordas, com parte da
produção feita aqui no Brasil, mas agregando design e tecnologia italiana
presentes em todos os produtos Mazzaferro4", explica Júnior Parollo,
Gerente de Produto da Hyper.PRO.
A Hyper.PRO oferece uma opção
nacional de set de cordas profissionais, com valores entre 60 e 80 reais.
"Preenchemos uma lacuna de mercado, de quem precisa de troca intensa de
cordas, um concertista por exemplo, e tem dificuldade de encontrar
encordoamentos harmoniosos e de qualidade no Brasil e, hoje, importa. A
Hyper.PRO chega para concorrer com marcas estrangeiras. Une técnica e
valor", esclarece Parollo.
CONCURSO CULTURAL
Diversos músicos e profissionais
da área validam a qualidade da Hyper.PRO e se tornaram endorsers da
marca. Entre eles: Glau Piva, Frank Hoenen e Carlos Iafelice Jr. (Academia de
Música Carlos Iafelice), Daniel Ruberti (banda Calango Brabo), e Marcus
Teixeira e Everton Gloeden (EMESP).
"Estamos apresentando o
produto a músicos profissionais e o feedback deles é precioso, porque isso nos
ajudará a evoluir sempre.", reforça Parollo.
Para apresentar ao público o
novo produto, o concurso cultural Sou + Hyper irá premiar o autor do vídeo mais
criativo sobre o que é ser Hyper! Os participantes concorrem a um ano de cordas
Hyper.PRO. Todos os detalhes de como participar estão nas redes sociais da
marca.
CORDAS AVULSAS
A nova unidade de negócio da
MZF4, empresa do grupo Mazzaferro, começa com a perspectiva de vendas de 100
mil sets de cordas, já no primeiro ano. As vendas são, principalmente, por
e-commerce, no site www.hyperprostrings.com.br, para atender músicos de
todo o Brasil, além de estar em pontos estratégicos, como lojas especializadas,
estúdios e escolas de música, como a rede de conservatórios Souza Lima, em São
Paulo.
Cordas de violão clássico são o
set de entrada. E, ao longo do ano, novas versões, para outros cinco instrumentos,
serão lançadas. Entre eles, violão e guitarra elétricos, cavaquinho, e a grande
tendência internacional, o ukulele, com grande potencial de expansão também no
Brasil. Além da diversificação de produtos, com a venda de kits separados de
cordas agudas e graves, e também a comercialização de cordas coloridas e
avulsas – o que é comum no exterior. 'Teremos outros lançamentos ao longo de
2019, sempre com o intuito de antecipar tendências e soluções", acrescenta
Parollo.
SOBRE A MZF4
MZF4 é uma empresa do grupo
Mazzaferro e a maior referência em soluções criativas e produtos de alto valor
agregado, a partir de fios, na América Latina. Com foco em criatividade,
inovação e customização a empresa atua nas áreas médica, de beleza, de
utilidades domésticas, de linhas de costura industriais, cerdas dentárias,
instrumentos musicais – com a recém lançada Hyper.PRO -, entre outras. Possui
dezenas de produtos que impactam e transformam positivamente cerca de 50
cadeias de negócios, e está presente no dia a dia de milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, com
exportação para mais de 60 países.
Postar um comentário