PARTE DO IMPOSTO DE RENDA PODE AJUDAR AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER DA APACN


A Receita Federal já divulgou que o período para declaração do Imposto de Renda segue até o dia 30 de abril.

Uma das principais fontes de arrecadação da APACN é a destinação do imposto devido aos projetos da instituição no ato da declaração de pessoas física e jurídica.

De acordo com a Presidente e Voluntária da APACN, Mariza Del Claro, as doações que vêm do valor devido ao fisco, relativo ao imposto de renda, são as mais significativas por beneficiarem diretamente as crianças e adolescentes. “A destinação de parte do imposto de renda para a APACN, são direcionados para projetos importantes de uma instituição séria, que prima pela qualidade do atendimento ao público que atendemos”, afirma.

O processo é simples: A pessoa física declara o imposto devido através do formulário completo no site da Receita Federal; doa 3% ao “Fundo Municipal da Criança”; emite o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) para pagamento e envia do comprovante ao e-mail: apacn@apacn.org.br para receber o seu recibo.

Quanto as pessoas jurídicas tarifadas pelo lucro real que declaram mensalmente ou trimestralmente, podem destinar até 1% do imposto de renda devido, acessando o site www.criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br; escolhendo a APACN como instituição a ser beneficiada; emitir e pagar o boleto que deverá ser guardado para declaração no ano seguinte.

Os recursos serão para os projetos “Proteção Integral” para custeio da folha de pagamento dos funcionários e despesas de água, gás e luz e “Bem Nutrir” para custear a compra de carne, item indispensável no cardápio dos pacientes atendidos pela instituição.

A APCN conta com uma página específica da campanha do Imposto de Renda com todas as informações e direcionamentos:


Sobre a APACN:

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) é uma instituição sem fins lucrativos, criada para atender crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes legais, que chegam de todo o Brasil para tratar a doença nos hospitais de Curitiba.

Foi criada em 1983 e atua com 3 unidades: Ambulatório Menino Jesus de Praga, Casa de Apoio e Centro de Pesquisas CEGEMPAC. De acordo com dados do Serviço Social da instituição, em 2018 foram atendidos 1.488 hóspedes na Casa de Apoio (total de pacientes + acompanhantes + doadores de medula óssea, quando necessário).

É premiada por ser considerada referência no trabalho que desenvolve e auditada, garantindo a lisura na aplicação dos recursos e prestação de contas à sociedade que contribui.

Serviço:

DOAÇÕES ATRAVÉS DO IMPOSTO DE RENDA

Pessoas físicas e jurídicas



Informações: (41) 3024 7475

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem