Quem passa pelas lojas da Patroni já pode notar uma movimentação diferente em volta
do seu forno a lenha.
Os pizzaiolos retiram do forno não mais só
pizzas, mas também costelas suínas e galetos. De acordo
com Rafael Augusto, diretor de marketing da rede, a iniciativa é inédita dentro
das praças de alimentação de shoppings. "Com essa mudança conseguimos agregar mais
valor para a marca e atingir um público mais
exigente", diz.
A nova linha de pratos Especiais terá um ticket médio de R$ 35. A ideia é
dar mais rentabilidade para os franqueados e
conquistar ainda mais espaço dentro das praças de alimentação dos shoppings.
O setor de gastronomia passou por mudanças desde que o paulista Rubens Augusto
Júnior fundou a Patroni em 1984. Por
isso, no ano em que a rede completa 35 anos, a
franquia passa a oferecer um menu completamente reformulado para seus clientes.
Outra novidade é quanto às novas Pizzas Don Patroni –
item que representa 23% das vendas de Pizzas - nas versões: Tradicional, Bacon
e Catupiry. Os lançamentos da Costela e
Galeto Patroni feitos em forno a lenha, além do Chorizo Argentino e das Batatas Rusticas com
Cheddar e Bacon, fecham o pacote de apostas da rede para ganho
de mercado e faturamento adicional em 2019.
Outro item de grande reputação na rede é Parmegiana. Para este
ano, ele vem na versão Catupiry – com molho sugo Patroni e
gratinado com parmesão. "O setor gastronômico é muito competitivo. É
preciso ter originalidade para estar no radar dos clientes que
buscam entretenimento e experiência de consumo", diz o executivo.
Com intuito de equilibrar os custos dos produtos,
a franquia também fez um planejamento estratégico. "Revisamos o mix para reduzir o CMV (Custo de Mercadoria Vendida Médio). Saem 12
itens de estoque e 22 itens do cardápio. Atualizamos a plataforma de massas e
ajustamos a Linha Leve", diz o diretor de marketing.
Nos meses de fevereiro e março, a rede já inicia seu plano para ganho de mercado: A promoção "Tiro Certo no Almoço" oferece itens caseiros como o famoso
Strogonoff Patroni, além de Massas por preços
agressivos que variam de R$ 16.90 a R$ 19.90. "Montamos nossa estratégia
com apoio do Fundo de Marketing na ativação das lojas, e da Cozinha
Central Patroni, subsidiando insumos para a rede. Estimamos um ganho de 15% a 20% no número de clientes atendidos."
O plano prevê ainda ativações semelhantes no mês
das mães e no mês da Pizza (Julho) neste
primeiro semestre. A Patroni conta com mais de 200
unidades em todo o Brasil e um faturamento de R$ 500 milhões. A rede emprega
aproximadamente 370 pessoas entre a cozinha, responsável por produzir os
principais pratos da rede e distribuir para as
franquias, e o escritório da franqueadora.
Fonte/Foto-reprodução/divulgação:
Assessoria de Imprensa
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