DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA: EDUCAÇÃO E COACHING FAMILIAR


No dia 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Família, data definida pela Assembleia Geral da ONU – Organização das Nações Unidas. A família é definida como um grupo social, uma das instituições presentes na sociedade, e é formada por ancestrais e por laços afetivos. Mas entre as funções familiares, há uma muito importante: a educação. E o coaching pode ser uma ferramenta que auxiliará esse processo.

Os primeiros contatos sociais de uma criança acontecem por meio da família, e é quando aprendem a conviver com outras pessoas, a respeitar as regras, a se comportar bem, a respeitar o próximo e a desenvolver sentimentos como: afeto, carinho, amor, proteção dentre outros.

Mas, educar não é tarefa fácil. Os pais precisam perceber seu papel como educadores, refletir sobre comportamentos – como eles afetam a criança – e entendê-los também. Esses são alguns dos pilares do chamado coaching familiar. As crianças precisam ser constantemente estimuladas com palavras e atitudes positivas, trabalhando assim, sua autoestima e liderança.

Educar é uma das missões mais complexas, mas gratificantes àqueles que se dedicam. São inúmeros os desafios para questões pouco discutidas e abordadas em sociedade. Nesse sentido, algumas estratégias e ferramentas ajudam a promover a harmonia familiar.

Nos livros Coaching Familiar e Coaching para pais (volume I e II), ambos da editora Literare Books International, renomados coaches apresentam um conteúdo rico em exercícios, dinâmicas e reflexões que vão do auxílio na criação dos pequenos, ao fortalecimento dos vínculos, criando mais equilíbrio no ambiente familiar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem