CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL OFERECE CURSO DE LETRAS - PORTUGUÊS E JAPONÊS (LICENCIATURA) NA MODALIDADE A DISTÂNCIA


Segundo pesquisa realizada pela The Japan Foundation (2017), atualmente há mais de 3,65 milhões de pessoas no mundo que estudam a língua japonesa fora do Japão. Desse número, 79% dos alunos estudam o idioma nas instituições de ensino fundamental, médio e superior no Brasil e não possuem ascendência japonesa.
Tendo em vista a crescente demanda do estudo da língua no Brasil, a Cruzeiro do Sul Virtual, pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, oferece o curso de Letras - Português e Japonês (Licenciatura), na modalidade a distância. O curso possui duração de oito semestres e privilegia o ensino e a aprendizagem da língua, com atenção aos aspectos socioculturais e históricos, desenvolvendo no estudante a possibilidade de interagir em diferentes contextos sociocomunicativos.
Por ser uma Licenciatura, disciplinas como didática, metodologia e práticas de ensino de línguas — e suas respectivas literaturas —preparam os alunos para atuar como docentes em salas de aula, aliando as especificidades de ensino e aprendizagem da educação a distância àquelas de língua e literatura japonesa, de modo que possam convergir em prol da vivência e da experiência do estudante com o idioma. O curso contempla estudo dos aspectos históricos e culturais da língua japonesa oral e escrita, contemplando em diferentes níveis os sistemas hiragana, katakana e kanji, e textos e obras de autores clássicos e contemporâneos.
Como os demais cursos de Letras (Licenciatura) na modalidade a distância da Cruzeiro do Sul Virtual, esse novo curso também oferece o acesso aos conteúdos pela plataforma de educação a distância Blackboard, que permite acessibilidade mobile, biblioteca virtual para consulta 24 horas, ferramentas e aplicativos para interação com professores e tutores, apoio em polos presenciais em todo o território brasileiro e disciplina de Produção Oral, nesse caso em Língua Japonesa, com atividades on-line e interativas, sendo apenas as provas aplicadas presencialmente nos polos EAD. Os alunos também terão contato com tutores especialistas nas áreas da disciplina em que estará cursando, além de contar com o acompanhamento de professores mestres e doutores. O curso de Licenciatura em Letras - Português e Japonês, na modalidade a distância, oferece vantagens como a flexibilidade de horário de estudo e intensa vivência digital.
E a área de atuação do profissional licenciado vai além do magistério nos Ensinos Fundamental e Médio. O mercado de trabalho é amplo, pois o aluno também pode atuar em institutos e escolas de idiomas, cursos particulares, ou até mesmo como revisor de textos, produtor de material pedagógico e conteúdo para softwares aplicados à educação.
O curso de Letras - Português e Japonês (Licenciatura), na modalidade a distância, da Cruzeiro do Sul Virtual conta com a assessoria acadêmico científica e didática do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa, do Departamento de Letras Orientais, da Universidade de São Paulo (USP), por meio da colaboração de sua coordenadora, Profa. Dra. Leiko Matsubara Morales.
As inscrições para turmas do segundo semestre de 2019 estão abertas até o dia 06 de agosto. Para saber mais sobre o curso, basta acessar o link: https://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/graduacao/letras-portugues-e-japones-licenciatura.
Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a bandeira que oferta por meio de quatro marcas – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran) e FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha – cerca de 90 opções de cursos a distância, em mais de 760 polos pelo país. São 18 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 100 mil alunos de graduação e pós-graduação nessa modalidade. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 200 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br 
Serviço:
Processo Seletivo Cruzeiro do Sul Virtual  
Inscrições da prova agendada: até 06/08
Prova: opções diárias de datas, conforme disponibilidade do vestibulando 
Taxa: R$ 30,00 – Via Enem, a inscrição é gratuita  
Telefone: 0800 721 5844  
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem