INNOVA SUMMIT ANUNCIA PROGRAMAÇÃO COM ATIVIDADES GRATUITAS


Entre os dias 3 e 5 de outubro, a startup de educação Fourshare, realiza, em Brasília, a primeira edição do Innova Summit, maior evento de inovação e tecnologia da América Latina. A conferência tem como objetivo impulsionar o status do Brasil como protagonista nesse segmento, reunindo pessoas comprometidas com o futuro, além de promover ideias e soluções que impactem a sociedade em todos os seus aspectos.

Durante três dias, a programação será dividida em dois espaços: arena principal (acesso com ingresso) e outra área aberta ao público com uma série de atividades de conteúdo e lazer gratuitas.

No espaço principal estarão concentradas cerca de 80 palestras com speakers nacionais e internacionais, dentre eles a presidente da Unicef, Florence Bauer, O CEO da Oracle, Rodrigo Galvão, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, o produtor musical Kondzilla e o jornalista Caco Barcellos. Também integram a programação hackatons, workshops, startup challenge e até uma exposição de arte na entrada do pavilhão.

"Todas as experiências do evento serão voltadas para a construção de uma sociedade melhor, impactando as pessoas de forma positiva. Queremos incentiva-las de que são capazes de criar soluções para mudar o mundo", explica Alan Franson, idealizador do evento.

A conferência também disponibilizará um aplicativo do evento onde terá um espaço que funcionará como uma rede social para empreendedores. Os participantes poderão baixar o app e publicar seus projetos de negócio com o objetivo de se relacionar com os outros participantes da conferência. Os trabalhos podem receber um match de investidores e até de pessoas interessadas em trabalhar na empresa.

Já o hackathon funcionará como uma maratona com 48 horas de duração, para que os participantes desenvolvam ideias e tecnologias que ajudem a resolver três problemas sociais: fome, saneamento básico e meio-ambiente. Os dez melhores projetos serão inseridos no "The Globe Program", maior banco de dados para soluções de problemas sociais de todo o mundo, financiado pela NASA.

Na área gratuita, serão disponibilizados talks no estilo TED com empresários e influenciadores, além de uma arena de drones e e-sports, cinema ao ar livre, vila gastronômica e de cervejas e um wellness Lounge com massagem, yoga e outras terapias.

Confira abaixo a programação completa:

Arena principal

Hackathon: Durante o evento acontecerá um hackathon da Nasa em conjunto com a Agência Espacial Brasileira. A competição recrutará 10 soluções para problemas sociais como fome, saneamento básico e meio ambiente. Os participantes terão 48 horas para desenvolver a ideia. A inscrição é gratuita e é possível cadastrar um time de até 4 pessoas. O primeiro grupo colocado receberá uma pré-aceleração e uma consultoria na área de empreendedorismo, além de ter a ideia cadastrada no The Globe Program, maior banco de dados para soluções de problemas sociais de todo o mundo.

Workshops: Serão ministrados por duas organizações - FVG e TODDE Advogados. As aulas serão gratuitas e disponibilizadas para turmas de até 100 pessoas. O acesso às classes é por ordem de chegada. A FGV vai abordar temas como: Inteligência artificial, inovação nas companhias e marketing digital. Já a TODDE Advogados falará sobre Lei Geral de Proteção de Dados, Compliance e Transparência e Governança Corporativa.

Palestras: O Innova Summit vai reunir grandes profissionais do mercado de tecnologia e inovação. Alguns nomes como Ricardo Amorim, Kondzilla, Caco Barcelos, Alice Ferraz e Nina Silva estão confirmados e abordarão temas como: Startups e novas tecnologias; Comunicação digital; Investimento em novas tecnologias; Tecnologias de impacto social; Inovações das companhias globais; Compliance e transparência.

Startup Challenge: A partir do dia 5 de setembro, empreendedores de startups poderão inscrever suas ideias no site do evento. As 20 melhores e que tenham potencial de impactar o mundo poderão ser apresentadas no palco do Innova Summit, durante cinco minutos, para 10 fundos de investimento e Venture Capital.

Exposição de arte: Inspirado no Carrières de Lumières, o ambiente projetará obras de arte digitais nas paredes, chão e teto, em uma grande caixa cenográfica de aproximadamente 120 m², oferecendo uma imersão sensorial.

Área gratuita

Vila gastronômica: Um espaço com 20 diferentes restaurantes de Brasília como culinária japonesa, italiana, francesa e muito mais.

Beer Garden: Um jardim que reunirá bares de cerveja, palco para apresentações musicais e cinema ao ar livre.

Arena de drones: Aulas com instrutores do evento que ensinarão os visitantes a pilotarem drones;
Drone Show: Apresentações de um show com 12 drones durante o evento;

Arena de e-sports: Painel de led com 24 m², espaço com pufs e almofadas para acomodar os jogadores que quiserem competir partidas de Counter strike, LOL - League of Legend e FIFA;

Palco Talks: O palco sustentável receberá seis palestrantes por dia em palestras de 30 minutos. Alguns nomes confirmados são: Ju Ferraz, Lisiane Lemos e Rivkah;

Wellness lounge: Área de bem-estar com aulas de Yoga, terapias eletromagnéticas, cadeira de massagem e livros;

Para conferir a lista completa de atrações, basta acessar www.innovasummit.com.br 

Sobre a Fourshare

A Fourshare é uma startup de educação com foco em experiências de consumo, que desenvolve conferências, palestras, cursos e hackathons sobre temas diversos. O objetivo é tornar o aprendizado mais divertido, rápido e interessante. Paralelamente aos eventos, a Fourshare estrutura programas sociais que auxiliam no desenvolvimento educacional e profissional de jovens em situação e vulnerabilidade no país.

Serviço

Innova Summit

Data: 3,4 e 5 de outubro

Horário: 9 às 20h

Valores: R$ 1.299 - passaporte para os 3 dias

R$ 2.499 - passaporte VIP

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Endereço: SDC – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental, Brasília

Informações e Ingressos: bit.ly/innovasummit

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem