"O vinho da casa e de todo
dia". É com esse posicionamento que os empreendedores Adriano Santucci,
Arthur Garutti e Thiago Santucci decidiram
fundar, em 2017, a Fabenne: a primeira marca de vinhos a oferecer um portfólio completo de serviços para o
food service, abrangendo todas as ocasiões de bares e restaurantes
(sala, bar e cozinha). Em parceria com a
cooperativa Vinícola São João, eles desenvolveram uma embalagem no formato
bag-in-box, 100% reciclável, que contém três litros e preserva
a qualidade do vinho por até um mês depois de
aberto. Hoje, a empresa disponibiliza dois varietais: Cabernet Sauvignon
(tinto) e Moscato Giallo (branco).
"O consumo de vinho em caixa já é uma realidade em países como EUA,
França, Portugal e Austrália, por exemplo. A
Fabenne nasceu para trazer vinhos de
qualidade e preço justo ao dia-a-dia do brasileiro e mostrar
que não precisamos de regras ou de uma ocasião especial para aproveitar uma
taça ou um copo", comenta Adriano,
sócio-fundador e CEO da Fabenne."
A startup dá a bares e restaurantes
a possibilidade de aumentarem a rentabilidade com a bebida e, de quebra, ajuda a "desgourmetizar" o vinho no
Brasil. Para isso, trabalha com três alternativas, que podem ser
complementares: Vinho da Casa, com o melhor
custo benefício do mercado e todo
o material necessário (treinamento para a brigada, decanters, taças
personalizadas e display de mesa, garantindo um
markup de 300% por taça); Vinho do Bar, com
oito opções de drinks que foram desenvolvidos exclusivamente para harmonizarem
com o Cabernet Sauvignon e com o Moscato
Giallo da Fabenne, além de capacitação para os
bartenders, ficha técnica e cardápio adaptável,
garantindo markup de 400% por drink; e ainda o Vinho do Chef;
excelente para as melhores receitas.
"Nossos serviços nasceram para tirar dos restaurantes a complexidade
de serviço que hoje os vinhos tradicionais
exigem. O formato de embalagem garante a qualidade do vinho e nós garantimos o giro nas lojas com nosso pacote de
materiais e treinamentos", garante
Santucci.
O formato bag-in-box armazena o vinho a vácuo, o que garante a qualidade
por até 30 dias aberto. Além disso, a "caixinha" facilita todo o
processo de manuseio e armazenagem, já que não
envolve vidro, é 100% reciclável e economiza
50% do espaço se comparado com uma garrafa
tradicional.
Sobre a Fabenne:
A Fabenne é o primeiro food service
de vinhos a oferecer um portfólio completo de
serviços desenvolvido para atender todas as ocasiões de bares e restaurantes: sala, bar e cozinha.
A startup trabalha com duas variedades de uvas,
Cabernet Sauvignon (tinto) e Moscato
(branco), e utiliza o formato bag-in-box, que
facilita todo o processo de manuseio e armazenagem,
já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza
50% do espaço se comparado com uma garrafa
tradicional. Acesse fabenne.com e saiba
mais.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa
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