Diversidade e inclusão no esporte foram o fio
condutor que levaram a Havaianas a procurarem o Comitê Paralímpico
Brasileiro para patrocinar seus atletas para os próximos jogos.
O contrato firmado fica vigente até dezembro do
próximo ano e conta com diversas ações, como o calçado oficial da delegação nas
cerimônias de Abertura e Encerramento. Havaianas vai compor o
uniforme de desfile da delegação com três modelos clássicos da marca: a Havaianas Top
Brasil Logo, a Espadrille lisa e a Street Bag. Outra ação prevista pela marca
junto ao comitê é o desenvolvimento de um projeto especial que deve apresentar um
produto inédito pensado para atender pessoas portadoras de deficiência.
"A marca Havaianas tem uma força que
muitas vezes a gente esquece, mas é um produto que está nos pés de todo
brasileiro, seja com as nossas tradicionais sandálias de dedo ou com nossa
linha de sapatos fechados, como as Espadrilles. Quando iniciamos as conversas
com o time do CPB identificamos uma oportunidade de ouro, que era aproveitar as
experiências dos próprios atletas para eles auxiliarem nosso time de inovação a
criar um produto especial. Estamos muito empolgados com isso e não vemos a hora
de fazer mais esse anúncio", afirma Roberto Funari, CEO da Alpargatas,
empresa dona da Havaianas.
Atualmente, o Brasil possui vaga garantida em 14 modalidades, com 105 vagas asseguradas. A meta brasileira é terminar entre os dez primeiros no quadro de medalhas. "Havaianas é uma marca referência em todo o mundo, que possui missão e valores semelhantes aos do Comitê Paralímpico Brasileiro. Temos muito orgulho de selar este vínculo neste momento, o que agrega ainda mais valor à seriedade do trabalho dos atletas e comissões técnicas e reforça a confiança deste comitê na nossa campanha nos tão esperados Jogos de Tóquio, a partir de 24 de agosto de 2021", diz Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico de futebol de 5 (para cegos).
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa
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