A quarentena deixou todo mundo em casa e incentivou os
mais devotos ao vinho a abastecer suas adegas,
armários e geladeiras, mexendo no ponteiro de um mercado que vinha
estável no Brasil há anos. O consumo
chegou a alcançar crescimento de 72% em relação a 2019, atingindo um patamar histórico de 2,7
litros por pessoa (considerando a faixa etária dos maiores de 18 anos) e trazendo novos consumidores, que passaram a
consumir vinho de forma mais regular,
segundo levantamento recente realizado pela Ideal
Consulting, empresa especializada em bebidas.
É neste contexto que a Fabenne , primeira startup de
vinhos do Brasil, se destaca e inova em dos mais tradicionais do mercado. A startup investe em embalagens bag-in-box,
tecnologia amplamente difundida em países em que o mercado é mais maduro, como EUA, França e Austrália. Além de oferecer ao consumidor a
possibilidade de consumir a bebida em doses
diárias por até 30 dias após aberto, sem perder a qualidade, as
embalagens bag-in-box são eco-friendly e muito
mais econômicas do que as garrafas tradicionais.
Para Adriano Santucci, sócio empreendedor e co-fundador da startup, a
Fabenne desde o lançamento em 2017 é uma aliada
forte dos iniciantes e apaixonados por
vinhos e a quarentena potencializou ainda mais
isso. Com uma estratégia de expansão dos clientes digitais e conhecimento na jornada do consumidor apoiada nas mudanças de hábitos
que a quarentena trouxe, a startup atingiu resultados
expressivos: 40 mil bags vendidas, que se traduzem em 800 mil taças - esse número foi o dobro do
resultado obtido pela marca no ano de 2019, por
exemplo.
Já os acessos em seu
site cresceram 3 vezes, alcançando aproximadamente 3 mil visitantes
diários. Ganhando escala e presente em mais de 10 mil lares, a empresa atingiu um
faturamento de R﹩ 4 milhões, o salto corresponde a um crescimento de 315%. Para 2021, os planos da Fabenne são ainda
mais ambiciosos e buscam um crescimento de 500%, rumando o valor de R﹩ 16 milhões.
A startup conta
hoje com quatro varietais fixos em seu
portfólio, com opções no Cabernet Sauvignon e Cabernet
Sauvignon Seleção Especial (tintos), Moscato Giallo (branco) e Rosé. Elaborados em parceria
com a cooperativa Vinícola São João, de Farroupilha, na Serra Gaúcha, a bebida que contém 3 litros na "caixinha" traz o produto acondicionado em uma camada resinada própria para a bebida, junto a um
dispenser hermético que impede a entrada de ar quando se serve a taça, evitando
a sua oxidação.
As bebidas estão disponíveis para compras
individuais ou em kits montados pelo próprio consumidor, no e-commerce
da marca e também na Amazon, uma das principais plataformas de varejo do
mundo.
Sobre a Fabenne:
A Fabenne é a primeira startup de
vinhos bag-in-box do
Brasil, com embalagens próprias para a bebida, eco-friendly, fáceis de
manusear e que preservam a qualidade do produto
por até um mês após aberto. Com ritmo acelerado de crescimento,
a marca quebra paradigmas e ritos da categoria
ao levar a bebida para o território da casualidade, evitando que regras afastem o consumidor e atrasem
o processo de desenvolvimento do mercado brasileiro. Acesse fabenne.com e saiba
mais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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