O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, é dedicado à reflexão sobre a importância da visibilidade e potência criativa, intelectual e social da população negra.
Em seu lineup, a Elo Studios traz conteúdos que representam a diversidade do público, buscando entreter e impactar positivamente a todos e destacando títulos de diferentes gêneros que podem ser vistos nas plataformas digitais durante todo o ano e, quem estiver no Rio de Janeiro, poderá assistir exibições especiais do filme “Na Rédea Curta”, durante a Mostra Filmes Negros Importam. A comédia estreia oficialmente dia 01 de dezembro nos cinemas.
Separamos algumas sugestões de filmes:
Na quinta-feira (17) começou a Mostra Filmes Negros Importam, promovida pelo Grupo Estação no cinema Estadão NET Rio.
A abertura do evento contou com uma pré-estreia especial do filme “Na Rédea Curta”. O filme ainda terá mais duas sessões, uma no Dia da Consciência Negra (20), às 15h e a última exibição será no dia 22/11, às 16h50. Todas as exibições serão abertas ao público e o valor dos ingressos será de R$ 12,00.
Com distribuição da Elo Studios e produção da Rosza Filmes, o longa-metragem, dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio, acompanha Mainha (Sulivã Bispo) e Júnior (Thiago Almasy), se veem em uma situação inédita - Júnior, criado apenas pela mãe, terá que descobrir como ser pai após saber da gravidez de sua namorada. Aos 20 anos, ele começa a recordar a infância sem a presença paterna e sente a necessidade de ir atrás dessa figura para tentar recuperar o tempo perdido. Mainha, superprotetora, se vê sem saída e decide acompanhar o filho em uma viagem para o interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira.
Estreia oficial: 01 de dezembro nos cinemas.
Medida Provisória - Globoplay Trailer: https://www.youtube.com/watch? v=pOjf8oj23k0
Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Neste apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.
Atrás da Sombra - Globoplay, Google Play e Apple TV Trailer: https://www.youtube.com/watch? v=8g50nRIIog
Jorge (Bukassa Kabengele) é um investigador particular que está em busca de informações sobre a morte de um jovem em Golinópolis, uma pequena cidade no interior do Goiás, cheia de moradores misteriosos. Uma mulher que nunca conheceu o atormenta em seus sonhos até que eles se encontram em uma mata mal assombrada. Neste momento, Jorge percebe que esta investigação misteriosa mudará sua vida para sempre.
No recôncavo da Bahia, Margarida vive em São Félix, isolada pela dor da perda do filho. Violeta segue a vida em Cachoeira, entre adversidades do dia a dia e traumas do passado. Quando Violeta reencontra Margarida inicia-se um processo de transformação, marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.
Distribuído pela Elo Studios e com direção de Ary Rosa e Glenda Nicácio, o filme conta com a produção da Rosza Filmes.
Doutor Gama - Globoplay Trailer: https://www.youtube.com/watch? v=fpQbv2W_ECQ
Com direção de Jeferson De, “Doutor Gama” é baseado na biografia de Luiz Gama, um dos personagens mais importantes da história brasileira, homem negro que utilizou as leis e os tribunais para libertar mais de 500 pessoas escravizadas. Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos 10 anos de idade para pagar dívidas de jogo de seu pai. Mesmo como escravo, se alfabetizou, estudou e conquistou sua própria liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época. Um abolicionista e republicano que inspirou um país inteiro. O longa, distribuído pela Elo, acompanha três fases de Luiz Gama, interpretado por Pedro Guilherme na infância, Angelo Fernandes na juventude e César Mello na vida adulta. “Doutor Gama” tem coprodução da Globo Filmes e Paranoid e produção associada da Buda Filmes.
Pelé - A Origem - Prime Vídeo https://www.youtube.com/watch? v=44txkZV1L2o
A história de um pequeno garoto chamado Edson, de uma pequena cidade brasileira, que decide superar todos os limites impostos pelo racismo pra se tornar o primeiro negro a ser ícone global, conhecido e amado por toda a humanidade.
Pitanga - Canal Brasil (dentro do Globoplay) https://www.youtube.com/watch? v=qbdccnGn8Ys
A vida, a obra, a trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, um dos maiores atores do cinema nacional de todos os tempos, protagonista de momentos marcantes da cinematografia brasileira e protagonista de filmes importantes dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.
SOBRE ELO STUDIOS
ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e distribui conteúdos que representam a diversidade do público brasileiro e que buscam entreter e impactar positivamente a audiência. Desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, incluindo filmes de grande sucesso de bilheteria, distribuídos em mais de 100 países e premiados internacionalmente.
Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui produções originais como "Desafio Impossível” (Disney +), “Trace Trends” (Globoplay), “You are not a soldier” (HBO Max” , “Brasil de Imigrantes” e “A Verdade da mentira” (History). Para os próximos anos, a Elo Studios produzirá mais de 10 projetos, de diferentes gêneros e formatos, resultado de sua curadoria e conexão com talentos e parceiros.
Em 2022, a ELO STUDIOS distribuiu o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, tendo alcançado grande sucesso de público e crítica. É também responsável por iniciativas que valorizam a diversidade de histórias na frente e atrás das telas, como o SELO ELAS - que atendeu mais de 40 diretoras em cinco anos.
Em 2023 distribuirá mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D'amato e estrelado por Thati Lopes, Rodrigo Simas).
Fonte: Assessoria de Imprensa - Legenda: Thiago Almasy e Sulivã Bispo em cena de “Na Rédea Curta”. Distribuição Elo Studios, Produção, Rosza Filmes
Postar um comentário