"A QUEDA DE ABADIÂNIA" INICIA FILMAGENS EM PORTUGAL

 


Depois de rodar no Brasil, a minissérie “A Queda de Abadiânia”, primeira coprodução independente Brasil-Portugal neste formato, dá início às filmagens em Lisboa das cenas sobre os bastidores do escândalo envolvendo João de Deus, condenado por assédio sexual. A minissérie é uma parceria entre Ventre Studio, Canal Brasil, Coral Europa e TVI e tem estreia prevista para este ano no Canal Brasil.

As atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo contracenam com o elenco brasileiro, formado por Marco Nanini, Bianca Comparato, Karine Teles, Antonio Saboia e outros talentos, em São Pedro de Alcântara, Bairro da Bica e Praça do Comércio, locações icônicas da capital portuguesa. As filmagens além-mar contam com a presença da diretora de fotografia Janice D’Avila, da produtora e sócia do Ventre Studio, Paula Cosenza, além da diretora da série, Marina Person.

“Estou muito feliz de poder fazer parte de um projeto que tem essa integração com Portugal. É a minha primeira experiência filmando uma ficção em território internacional. Adorei trabalhar com a equipe portuguesa. Estamos encantadas com Lisboa, onde quer que coloquemos a câmera, fica lindo. O sol de inverno faz com que todas as horas sejam mágicas. A história se sente presente na paisagem e nas edificações centenárias”, comenta a diretora.

Sinopse:


A vida de duas irmãs muda completamente quando elas cruzam o caminho de João de Deus, famoso líder místico que atrai milhares de pessoas a Abadiânia em busca de cura. Dezessete anos depois, durante a semana que antecede a queda e prisão do “maior curador do Brasil”, acusado de cometer centenas de abusos sexuais ao longo de décadas, Cecília, a irmã traumatizada que foi morar em Lisboa, retorna a Abadiânia para resgatar Carmem, agora leal funcionária de João. O reencontro das irmãs – cada uma de um lado da história – se sobrepõe à queda do império de João de Deus. 


Elenco: 

Marco Nanini (João de Deus) 

Bianca Comparato (Carmem)

Karine Teles (Cecília)

Antonio Saboia (Lindinho)

Maria Clara Strambi (Ariane) 

Ana Sofia Martins 

Dalila Carmo


Ficha Técnica: 

Direção: Marina Person

Roteiro:  

Patrícia Corso (criadora e roteirista) 

Leonardo Moreira (criador e roteirista)

Giuliano Cedroni (argumento e coordenação de roteiro)

Luiz Filipe Nóe (colaboração de roteiro)


Sobre


Ventre Studio


Somos um estúdio independente dedicado à criação de narrativas singulares com energia para desenvolver, financiar, produzir e distribuir conteúdo premium para diversos países. Geramos, gestamos e damos luz a projetos culturais relevantes e de qualidade: séries, longas, documentários, livros, podcastsbranded contenttalk e reality showsgames. Colaboração, capacidade de adaptação e rebeldia – com profissionalismo e inteligência de negócio – definem como atuamos. Em cada história que contamos, compomos uma célula exclusiva formada pelos melhores talentos para aquela ideia específica e para cada etapa do processo. Também cocriamos em parceria com streamers, canais de TV, rádios, plataformas digitais, marcas, agências de propaganda, editoras.


Canal Brasil


O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com 365 longas-metragens coproduzidos. No ar há mais de duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar. 


TVI


A TVI é o canal generalista que revolucionou a televisão portuguesa no início do século XXI e, em 2022, comemora o 29º aniversário. A emissora tem uma grande amplitude de gêneros televisivos e digitais, com um posicionamento dinâmico, independente e inovador. No total são cinco canais de televisão e a plataforma digital TVI Player que levam os produtos TVI a todos os públicos, sob todas as formas, desde a televisão linear ao conteúdo digital, em Portugal e ao redor do mundo, através da exportação dos seus conteúdos e dos canais TVI. A TVI inova, igualmente, na forma como interage com o público, e como disponibiliza os seus conteúdos, seja no linear ou no digital, onde os produtos TVI podem ser consumidos cada vez em maior número e com maior expressão. 


Coral Europa


A Coral Europa nasceu na Espanha em 1988 e começou a produzir no mercado português em 2009, tornando-se uma referência audiovisual ibérica e uma das principais produtoras portuguesas. Com uma estrutura flexível, composta por profissionais altamente experientes, a Coral Europa se caracteriza pela criatividade e qualidade, valorizando a proximidade no trabalho do dia a dia com seus clientes e o mercado.  


Legenda: A diretora Marina Person, a atriz Ana Sofia Martins e a continuísta Isaura Casemiro nos bastidores das filmagens de “A Queda de Abadiânia”, em Lisboa | Créditos: Armanda Clara.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem