NOS DIAS 16 E 17 DE MARÇO (SÁBADO E DOMINGO), ÀS 20H, NA USINA ENERGISA, NO PROJETO VIVA USINA, A CIA. OXENTE COMEMORA 40 ANOS COM O ESPETÁCULO "FORMIGAS BEBEM ABSINTO NO ARMAZÉM DO CAOS"

 


Nos dias 16 e 17 de março (sábado e domingo), às 20h, na Usina Energisa, no projeto Viva Usina, a Cia. Oxente comemora 40 anos com o espetáculo "Formigas Bebem Absinto no Armazém do Caos". Oxente teve início em 1983 no Agreste da Paraíba em Alagoa Grande, cidade oficial do grupo onde vai acontecer no próximo mês de abril o seu Festival Oxente de Teatro: 40 anos de atividade em grupo de um movimento artístico cultural.

Com direção de José Manoel Sobrinho e texto de Everaldo Vasconcelos, o espetáculo fez sua temporada de estreia em João Pessoa em março de 2022 no Theatro Santa Roza. 

"Formigas Bebem Absinto no Armazém do Caos"  tem no elenco Aelson Felinto, Anderson Lima, Larissa Santana, José Maciel, Margarida Santos, Mônica Macedo e Emmanuel Vasconcelos. O espetáculo ainda conta com Direção de Arte de Tainá Macedo, Direção Musical de Samuel Lira, Preparação Corporal de Luiz Velozo.

A Cia Oxente de Atividades Culturais da Paraíba surgiu em plena transição da DITADURA para a NOVA REPÚBLICA. Hoje, com a sua sede na capital paraibana possui em seu histórico vários espetáculos montados e no repertório atual 05 (cinco) em circulação.

O "Formigas Bebem Absinto no Armazém do Caos" é o mais novo trabalho da Oxente com dois anos de plena atividade marcando o êxito da construção do diálogo entre a cena teatral da Paraíba e de Pernambuco. 

A Oxente já representou a Paraíba em festivais nacionais e internacionais de teatro e esteve em 24 Estados do Brasil sempre obtendo êxito e respeito da crítica especializada.

Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem