O Consulado Geral de Portugal em São Paulo receberá, no dia 4 de novembro, o autor português José Luís Peixoto (Prêmio José Saramago e Prêmio Oceanos) em um evento gratuito que marca o encerramento da 16ª Tarrafa Literária, festival de literatura, programado para acontecer em Santos, durante 30 de outubro e 3 de novembro e contará com mais de 40 escritores. O escritor participa de uma mesa com o editor e livreiro José Luiz Tahan (criador da Tarrafa), com a mediação do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto.
José Luís Peixoto nasceu em Galveias, em 1974. É um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas a um vasto número de idiomas e sendo estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras. No Brasil, entre as suas obras publicadas estão Galveias, Em teu ventre, Almoço de domingo e o infantil A mãe que chovia, entre outros.
“Depois de participar da Tarrafa Literária em Santos teremos este encontro, que de certa forma encerra o evento, em São Paulo, em um espaço nobre, que celebra o nosso idioma e a nossa literatura”, comenta José Luiz Tahan, idealizador do festival.
Sobre a Tarrafa Literária
Uma Festa Literária, e não uma feira de livros: trata-se de uma grande reunião de leitores e escritores, em cinco dias para dar voz ao pensamento e conversar sobre literatura, jornalismo, ciência, história, futebol e o que mais vier à mente dos convidados. Não é um ambiente acadêmico, mas de entretenimento e cultura. E o lugar, acolhedor. Mais informações na página oficial.
Sobre a Realejo Livros
Uma livraria que é editora, uma editora que tem uma livraria, um livreiro que organiza um festival literário e uma calçada que diverte a todos. O Realejo Livros é comandada por José Luiz Tahan, autor de diversos livros, tendo a mais recente publicação, Um Intrépido Livreiro Nos Trópicos. Conheça mais no site Link
Serviço
José Luís Peixoto no Consulado Geral de Portugal em São Paulo
Participação do do editor e livreiro José Luiz Tahan e com a mediação do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto
4 de novembro de 2024 às 19h
R. Canadá,324 - Jardim América, São Paulo - SP
Fonte/Foto-divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário