VENCEDORES DE VÁRIAS REGIÕES DO BRASIL PROTAGONIZAM O "PRÊMIO NAMORAL - JOVENS TALENTOS"



Na última segunda-feira, 9 de dezembro, Dia Internacional Contra a Corrupção, aconteceu a cerimônia de premiação do “Prêmio NaMoral - Jovens Talentos” na ESPM Tech, em São Paulo. Evento que celebra a criatividade e o compromisso com a integridade, ele reconhece os melhores projetos de alunos universitários, técnicos e recém-formados voltados para o combate à corrupção primária e promoção de valores éticos. O prêmio destacou o talento e a criatividade de estudantes de diferentes regiões do Brasil, com projetos de estados como Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, entre outros. A cerimônia, que teve início às 18h, foi transmitida ao vivo e premiou os vencedores com até R$ 25 mil e veiculação de suas campanhas em 2025.

Segundo Luciana Asper y Valdés, promotora de Justiça do MPDFT e uma das idealizadoras do projeto NaMoral, o prêmio tem grande relevância como incentivo à prática da integridade e combate contra a corrupção primária. "Ver estudantes de diferentes regiões do Brasil unindo inovação e ética em projetos tão significativos reafirma a relevância de iniciativas como o Prêmio NaMoral. Estes jovens mostram que o combate à corrupção primária, que surge em pequenas atitudes do nosso dia a dia, começa com pequenos passos que podem gerar grandes impactos", afirma Luciana.

Com o tema “Esperto mesmo é ser honesto”, a premiação contempla projetos analisados por uma comissão de especialistas formada por publicitários renomados, educadores e representantes do Ministério Público. Entre os premiados, destacaram-se iniciativas inovadoras que aliam criatividade e impacto social, reforçando a importância da publicidade como ferramenta de transformação. Os participantes inscreveram suas peças em uma das seguintes categorias: podcast, aplicativo ou jogo, história em quadrinho (HQ), campanha de mídia social, trends virais para redes sociais no formato de vídeo ou jogos de tabuleiro educacionais.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores de cada categoria:

APLICATIVO OU JOGO - $25 MIL

1º Lugar - Storyverse

Instituição: Universidade de Brasília e Instituto Militar de Engenharia

Equipe:

Arthur Lima Rezende

Aurisan Santana

Gabriel Amaro Baxto da Silva

Juliana Carvalho Rocha

Mateus Gomes de Araújo

MENTOR(A): Sérgio Neiva Tadeu Carvalho

2º Lugar – Esquema Oculto

Instituição: FACAMP

Equipe:

Maria Luiza Sinigaglia dos Santos

Mara Giovanna Annetta

Isabela Gaião de Souza Geraldo

Catharina Quilis

MENTOR(A): Junior Valler

3º Lugar

Instituição: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Equipe:

Daniel Cardoso Pires

Ana Luísa Durães

João Pedro Serafini Siqueira

Leandro Kenzo Matsuyuki Yoshida

MENTOR(A): Gabriel Ferraciolli Soares

A banca julgadora do prêmio teve a participação de publicitários renomados, educadores e representantes do Ministério Público, responsáveis por avaliar as campanhas inscritas sob os critérios de criatividade, impacto social e alinhamento com os objetivos do Prêmio NaMoral - Jovens Talentos. Em cada categoria, um time de jurados com trajetórias sólidas analisou os projetos, trazendo ampla experiência e conhecimento ao processo de seleção, reforçando o compromisso do prêmio com a promoção da integridade na comunicação.

Foram eles:

Aplicativo ou jogo:

Luciano Silva - CEO da Agência NEZZ e presidente da APP Campinas.

Afonso Abelhão - CEO da Agência BigBee e diretor de tecnologia, inovação e comunicação da APP Brasil.

Kerlla Luz - coordenadora dos cursos de Tecnologia da Informação do UDF.

Podcast:

Samuel Leite - fundador da Mercado Sonoro, produtora de podcasts corporativos e vice-presidente da ABPod.

Ale Luppi - cofundador e CMO da Compasso Coolab.

Suliane Beatriz Rauber - coordenadora pedagógica do Projeto NaMoral e Docente.

Histórias em Quadrinhos:

Mariana Cruz - cofundadora da Agência ERA.

Daniel Zini - head de Redação & Produção da Agência Desafio.

Regi Andrade - diretor comercial da Máquina do Esporte.

Mídias Sociais:

Carol Zaine - CEO da Vert.se e vice-presidente de tecnologia, inovação e comunicação da APP Brasil.

Janine Medeiros - diretora de Negócios Digitais DMC.

Delay Almeida - diretor de criação e estratégia na Audaz.

Lucia Faria - sócia diretora da LF & Cia Comunicação Integrada e diretora de comunicação da APP Brasil.

Jogos Educacionais de Tabuleiro:

Silvio Soledade - CEO da Plano&Gestão e presidente da APP Brasil.

Marta Gucciardi - diretora da HumanBridge, head de ESG e diretora de DEI da APP Brasil.

Luciana Asper y Valdés - promotora de justiça, idealizadora e gestora do Projeto NaMoral no MPDFT.

O Prêmio NaMoral - Jovens Talentos contou com a participação de diversas instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil, incluindo o Centro Universitário de Brasília, o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), o Centro Universitário Dom Bosco do Rio de Janeiro, o Centro Universitário FAAP, o Centro Universitário SENAC-SP, a ESAMC Santos, a ETEC Cidade do Livro, a ETEC Jornalista Roberto Marinho – Osasco, a ETEC Professora Ermelinda Gianini Teixeira (Centro Paula Souza), a ETEC Professor José Ignácio Azevedo Filho, a Faculdade de Campinas (FACAMP), a Faculdade Impacta Tecnologia, o IEMA Pleno São José de Ribamar, o UDF – Centro Universitário do Distrito Federal, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) – MS, a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), a Universidade Estadual de Santa Cruz, a Universidade Federal de Itajubá, a Universidade Federal do Ceará, a Universidade Federal do Espírito Santo, a Universidade Federal Fluminense, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).

“A diversidade de projetos premiados reflete a capacidade dos jovens brasileiros de transformar ideias em iniciativas que promovem mudanças concretas. A publicidade tem o poder de influenciar comportamentos e provocar reflexões, e, quando aliada à criatividade e ao compromisso ético, se torna uma ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais íntegra e consciente”, destaca Luiz Carlos Corrêa, diretor de Educação e Desenvolvimento Profissional da APP Brasil e coordenador geral do “Prêmio NaMoral - Jovens Talentos”.

Após a transmissão ao vivo pelo Zoom, o vídeo da cerimônia de premiação está disponível no canal do YouTube da APP Brasil, oferecendo a oportunidade de reviver os momentos mais importantes do evento.

Sobre

Na Moral

O NaMoral é um projeto nacional de educação para a integridade, criado pelo MPDFT para difundir o conceito de cidadania plena, o valor da integridade e colaborar na formação de cidadãos responsáveis. Por meio de metodologias ativas, participa da formação de crianças e jovens para a integridade, compreender destacando a importância de suas escolhas individuais e seu papel no bem estar social na construção de uma sociedade mais justa, equânime e solidária.

APP Brasil

Fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e rebatizada como Associação de Profissionais de Propaganda em 1989. A APP Brasil ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país, oferecendo preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Fonte/Foto-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem