ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO: EDITAL PRÓ-CIRCO INVESTE ATÉ R$ 400 MIL EM APOIO A CIRCOS ITINERANTES DE SÃO PAULO

 


Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), está com inscrições abertas para o edital do Pró-Circo até o dia 18 de abril. O programa visa apoiar circos de lona itinerantes que tenham circulado por pelo menos três cidades do estado de São Paulo, oferecendo até R$400 mil para aprimorar a infraestrutura, identidade visual, gestão financeira, capacitação técnica e consultoria em produção cultural. O circo contemplado também receberá o Selo Circo CultSP, reconhecendo sua excelência e profissionalização. O resultado será divulgado no dia 5 de maio, no site da APAA.

“O Pró-Circo é uma oportunidade única de fortalecer a cena circense no estado, valorizando o caráter itinerante dos circos de lona e promovendo a democratização do acesso à arte, especialmente para as comunidades que mais precisam”, ressalta Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

O processo seletivo acontecerá em duas fases: análise documental e visita técnica aos circos finalistas. O circo selecionado deverá se comprometer a participar das atividades programadas, realizar apresentações gratuitas para escolas públicas e manter as exigências de identidade visual e estrutura por três anos.

Para mais informações e detalhes sobre o edital, acesse https://amigosdaarte.org.br.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.


Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem