PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, CANAL FUTURA ESTREIA PROGRAMAÇÃO DE JUNHO FOCADA EM TEMAS LIGADOS À SUSTENTABILIDADE

 


Nesta quinta-feira, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, o Canal Futura preparou uma programação especial para o mês de junho, focada neste tema. A ação reforça o seu compromisso com a educação, cidadania e todos os assuntos ligados à esfera ESG, posicionando-se como um espaço de produção audiovisual que sempre promove uma reflexão crítica sobre os diferentes cenários e contextos. Assim, contribui ativamente para o debate público sobre questões socioambientais urgentes e valoriza as práticas sustentáveis em todas as camadas da sociedade.

Nesta quarta-feira (04/06), às 22h, estreia a segunda temporada da série Da Nascente à Foz, uma produção documental que convida o espectador a percorrer o trajeto dos principais rios brasileiros, da nascente até o ponto em que deságuam, revelando não apenas a beleza natural dos cursos d’água, mas também os desafios socioambientais que os cercam. A série explora as regiões de conflitos às margens dos rios, denunciando crimes contra o patrimônio hídrico e refletindo sobre o futuro das águas. O objetivo da produção é mostrar a importância dos rios para a vida e para a sociedade.

Na próxima quarta-feira (11/06), às 22h30, o canal exibe o doc-reality Planeta Menos 1 Lixo, uma produção que alia entretenimento e consciência socioambiental com leveza, profundidade e linguagem acessível. Comandado por Fê Cortez — comunicadora, ativista ambiental e fundadora do movimento ‘Menos 1 Lixo’ — o programa convida o público a refletir, de forma dinâmica e divertida, sobre um dos maiores desafios do nosso tempo: o descarte e o gerenciamento de resíduos sólidos no Brasil.

Uma semana depois, na quarta-feira (18/06), às 23h30, estreia a quinta temporada do programa Hora de Agir. A atração volta ao ar com uma proposta ainda mais urgente e necessária: promover diálogos consistentes sobre mudanças climáticas e transição energética, com foco em soluções práticas, experiências transformadoras e narrativas que inspiram ação coletiva. Nesta nova temporada, o programa reúne um time diverso de convidados — entre cientistas, ativistas, líderes comunitários, gestores públicos, empresários e jovens inovadores — para conversar sobre os desafios e as oportunidades que envolvem o enfrentamento da crise climática.

Para o sábado (28/06), às 21h, a dica é o documentário Krenak. Esta produção sensível e potente mergulha na história e na resistência do povo indígena Krenak, cuja trajetória é marcada por uma luta incansável pela preservação de sua cultura, identidade e território. Ambientado no interior de Minas Gerais, o documentário traça um panorama histórico das violências e apagamentos sofridos por esse povo ao longo dos séculos — desde a colonização até os dias atuais.

Vale ressaltar que desde setembro, o Canal Futura exibe faixas temáticas de programação, reservando o horário nobre do canal, das 21h às 0h, para reunir programas sobre temas semelhantes, um em cada dia da semana. Para as quartas-feiras, foi criada a Faixa Verde, com programas que tratam de sustentabilidade socioambiental, arranjos produtivos locais, mudanças climáticas e preservação da natureza.

Sobre o Canal Futura

O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura está presente nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil e ainda em uma rede de TVs universitárias parceiras com sinal disponível em TV aberta e parabólicas digitais.

Acesso gratuito via Globoplay para acompanhar o sinal ao vivo da programação e um catálogo audiovisual com mais de 185 títulos e 4.500 vídeos.

Imagem-divulgação: Internet

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem