Para celebrar o Dia Mundial do Crochê, comemorado em 12 de setembro, a Círculo, líder nacional em fios para trabalhos manuais, preparou uma série de vídeos com 12 histórias de artesãos de diferentes gêneros, idades e trajetórias. A ideia é reforçar que, cada vez mais, a técnica artesanal tem se expandido e despertado interesse de diversos perfis, mostrando a versatilidade e a diversidade do trabalho manual.
O ponto de partida da campanha foi a história de Sofia Vesco, de 19 anos, estagiária de Marketing, filha e neta de artesãs. Ela cresceu associando o crochê à figura da avó, da mãe e, ao longo do tempo, descobriu a pluralidade dessa arte e seu próprio lugar nesse universo diverso e plural. Hoje, ela também faz crochê e passou a enxergar a técnica como um espaço de expressão pessoal. A partir daí foram coletados depoimentos de mais 11 pessoas, que compartilharam a sua relação com o crochê, o que a técnica representa para elas, como enfrentam o estigma de essa ser uma 'coisa de vó' e de que forma essa prática se conecta com identidade, bem-estar e transformação”.
“O nosso desejo foi desmistificar o rótulo de que crochê é apenas uma atividade para pessoas mais velhas. Buscamos reunir perfis diversos que pudessem ilustrar essa multiplicidade. Temos homens e mulheres de 19 a 88 anos. Cada relato é único e carrega aquilo que os participantes têm de mais especial, e isso é o que dá força a todos os vídeos da campanha. O crochê atravessa gerações e transforma vidas, essa é a nossa mensagem principal”, revela Osni Oliveira Junior, CEO da Círculo.
A equipe de Marketing da Círculo é responsável pela campanha, que conta com vídeos em diferentes formatos e plataformas: em Reels para Instagram, além uma versão do vídeo oficial da campanha para YouTube.
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa
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