REMASTERIZAÇÃO EM 4K DE ‘ANGEL’S EGG’ CHEGA AOS CINEMAS EM 20 DE NOVEMBRO

 


Dez anos antes de ‘Ghost in the Shell’, a brilhante mente de Mamoru Oshii foi responsável por dar luz à outra aclamada obra: ANGEL'S EGG. Com visuais criados pelo artista Yoshitaka Amano, o filme apresenta um cenário pós-apocalíptico e desolado, onde uma menina solitária vaga, dedicando-se a proteger um misterioso ovo gigante que carrega consigo. Porém, ao encontrar um homem enigmático que porta uma cruz, o  mundo que a jovem conhece muda para sempre.

Quarenta anos após sua estreia, ANGEL’S EGG retorna aos cinemas em 20 de novembro, remasterizado em 4K. A primeira exibição deste clássico renovado aconteceu na mostra Cinéma de la Plage do Festival de Cannes 2025, sessão dedicada a filmes clássicos.

Apesar de ser um filme japonês, as influências estéticas e narrativas do filme são internacionais. O surrealismo europeu, o cinema de Andrei Tarkovsky e simbolismos cristãos permeiam a obra  e a deixam com uma aparência onírica. Yoshitaka Amano trouxe para o filme seu estilo inconfundível, com traços fluídos, paleta etérea e personagens de aparência quase angelical.

SINOPSE

Em um mundo desolado e misterioso, uma jovem guarda com devoção um ovo de origem desconhecida. Em sua jornada, encontra um garoto que carrega uma cruz e que começa a questionar a natureza de sua fé e de sua missão.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: Mamoru Oshii

Produtor: Tomohiko Ishii

Design de Personagem e Direção de arte: Yoshitaka Amano

Edição: Han Eon-jae

Trilha sonora: Yoshihiro Kanno

Distribuição: SATO COMPANY

Gênero: Fantasia, Experimental

Duração: 71 minutos

Idioma: Japonês (Legendado)

País: Japão, 1985 (Remasterização, 2025)

SOBRE A SATO COMPANY

Fundada em 1985, a Sato Company é pioneira na distribuição e referência em animes e tokusatsu, com um portfólio que inclui títulos de sucesso de público e crítica como Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion e Jiraiya. Sua atuação inovadora abrange produção e distribuição para cinema, televisão e plataformas digitais (SVOD/TVOD/AVOD), além de agregação de conteúdo e licenciamento de produtos.

A empresa foi responsável por trazer ao Brasil os filmes vencedores do Oscar Godzilla Minus One e O Menino e a Garça, e em 2025 organizou o Ghibli Fest, celebrando os 40 anos tanto da distribuidora quanto do Studio Ghibli.

Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem