A Starbucks anuncia a chegada do Cafézinho Brasileiro ao seu cardápio nacional, trazendo dois novos formatos inspirados na maneira como os brasileiros consomem café: o Cafézinho Puro — filtrado, simples e local — e o Café com Leite: Média, metade café e metade leite, combinando intensidade e cremosidade; e o Pingado, café filtrado com apenas um toque de leite, tradicional nos balcões de todo o Brasil. Os cafés chegam em todos os tamanhos, incluindo o novo formato de 200 ml (Short), que estreia no menu da Starbucks no Brasil e reforça a proposta de uma experiência ainda mais próxima do ritual brasileiro de tomar café.
Preparado com o Starbucks® Brazil Blend, café 100% arábica cultivado no país e reconhecido globalmente pela marca, o Cafézinho Brasileiro representa mais um passo da operação local na missão de traduzir sua expertise global em experiências que refletem a brasilidade, o cotidiano, os laços afetivos e o prazer de tomar café à brasileira. Somente na Starbucks do Brasil, o lançamento reforça o compromisso da Starbucks em criar conexões autênticas com o público brasileiro, celebrando o café como ele é vivido por aqui: com simplicidade, afeto e presença.
"Desde o início, o Brasil sempre teve um papel importante para a Starbucks e buscamos formas genuínas de incorporar elementos da cultura local ao nosso portfólio, sem perder a essência da marca. O Cafézinho Brasileiro é mais uma dessas expressões, um gesto de respeito e admiração pelo jeito brasileiro de tomar café, que transforma o simples em especial", afirma Filipe Reis, Head de Marketing da Starbucks no Brasil.
A novidade dá continuidade a um movimento que acompanha a marca desde sua chegada ao Brasil, em 2006: o de traduzir globalmente a Experiência Starbucks com elementos autênticos da cultura brasileira. Ao longo dos anos, o cardápio local passou a incluir produtos desenvolvidos exclusivamente para o país, como o tradicional pão de queijo, presente há anos nas lojas; o pão na chapa, lançado como homenagem aos clássicos cafés da manhã nacionais; e sabores afetivos como o Frappuccino® Brigadeiro, criação brasileira que conquistou os consumidores em campanhas sazonais.
Também nasceram no Brasil as famílias de bebidas Churros e Bombom — esta última criada por uma partner brasileira durante a campanha interna Barista Build Beverage e posteriormente compartilhada com outros mercados da América Latina —, ambas inspiradas em sabores amplamente reconhecidos pelo público local. Outro destaque é o Panetone Starbucks®, desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e lançado em edições especiais no fim do ano, reforçando a presença da marca em momentos festivos e cheios de significado.
Os novos formatos do cafezinho brasileiro da Starbucks já estão disponíveis em todas as lojas no Brasil e também via delivery.
Sobre a Starbucks Brasil
A Starbucks chegou ao Brasil em 2006 com a proposta de oferecer muito mais do que café: um espaço de conexão humana, acolhimento e experiências significativas. Desde 2024, a operação da marca no país está sob responsabilidade da ZAMP — operadora também responsável pelas marcas Burger King, Popeyes e Subway no Brasil. Com presença em diversos estados, a Starbucks Brasil segue comprometida em expandir sua atuação e fortalecer sua conexão com os consumidores brasileiros, que possuem uma relação única e culturalmente rica com o café. A marca se destaca por seu compromisso com cafés de origem ética, atendimento personalizado, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Todos os dias, a Starbucks convida seus clientes a viverem momentos únicos, um café por vez.
Fonte/Imagem-divulgação: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário