PAULO MACEDO SE DESPEDE COMO COLUNISTA SOCIAL DE NATAL


Depois de 40 anos escrevendo sobre sociedade e considerado o decano dos colunistas sociais de Natal, Paulo Macedo se despede como colunista social e ganha festa dos amigos e colunáveis do Rio Grande do Norte. Paulo Macedo escrevia a mais de 04 décadas no Jornal Diário de Natal de onde foi demitido juntamente com outros colegas incluindo o jornalista de turismo Antonio Roberto Rocha. Eis o texto de adeus ao veículo que o consagrou como colunista social:

Despedida e gratidão:

Faço, agora, a última coluna com minha assinatura neste jornal, no qual, permaneci por quatro décadas e mais um pouquinho. Em oito lustros fui muito feliz, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional. Fiz um mundo de amizades em todos os segmentos da sociedade potiguar e brasileira. Numerosas vezes o meu trabalho foi reconhecido e premiado, principalmente no Rio Grande do Norte, também no Brasil e em alguns outros países. Mas de trezentas homenagens me foram atribuídas, generosamente. Produzi incontáveis “furos” jornalísticos brasileiros e mundiais nos campos políticos, sociais, científicos, militares, diplomáticos e governamentais. Uma história longa que vou contar, depois, em livro.
Em todo esse tempo fui muito respeitado e acolhido por governantes, empresários, religiosos, militares e colegas da comunicação de massa. Dei reciprocidade e apoio. Vou sentir saudades de uma convivência cotidiana e salutar ao meu espírito, de colegas de trabalho, de colaboradores, de patrocinadores e amigos que construíram uma ponte através da qual tive acesso a tudo de positivo que a urbe oferece. Pensei, como resultado de um sonho, que permaneceria no Diário até o final de minha vida. Puro engano. Pedi demissão à direção do jornal, levado por um momento conjuntural e suas circunstâncias. Aos leitores e amigos que sempre me prestigiaram, minha gratidão e um até logo.

Foto divulgação - Paulo Macedo e a colunista social de Natal, Liége Barbalho

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ednamay disse...

    Paulo Macedo um ícone do COLUNISMO SOCIAL do Nordeste Brasileiro,orgulho-me de ter sido sua musa e amiga, desde início dos anos 70 quando construimos políticas para divulgação e sucesso do turismo nordestino de sol e mar,antes das febres das agênncias e operadoras de turismo, colocando nosso nordeste e suas belezas naturais aos olhos e deleites universais, entre Alagoas, Paraíba,Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. Junto a companheiros da ABRAJET como Wills Leal.

    saudades de você Paulo Macedo, beijo de sua colaboradora internacional

    Ednamay Cirilo Leite - uma das primeiras Miss Turismo representante do vizinho Estado do Rio Grande do Norte.

    jornalista, produtora cultural made-in-pb, pioneira em turismo internacional pela cadeia de resort's Club Mediterranée quando chegou no Brasil na ilha de Itaparica Bahia 1979, onde trabalhei pelos cincos continentes do mundo graças ao aprendisado de mestres em turismo como você.

    Fundadora do ANJO AZUL - desde 14 fevereiro de 1994, primeiro bloco carnavalesco do centro histórico desta terceira cidade mais antiga do Brasil,Anjo Azul é o bloco do Barroco e da Diversidade em João Pessoa - Paraíba , lele que faz a abertura oficial do projeto cultural FOLIA DE RUA - Maior Prévia Carnavalesca do Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem