PRESIDENTE DA AFRAS MINISTROU PALESTRAS SOBRE FRANQUIAS SUSTENTÁVEIS PARA EMPRESÁRIOS PARAIBANOS

Cláudio Tieghi, presidente da Associação Franquia Sustentável (Afras), participou de um evento com empresários paraibanos, no Hotel Nobile Inn Royal. A palestra “Sustentabilidade no Franchising: como vender mais e melhor em uma nova economia”, foi gratuita e teve promoção do Yázigi João Pessoa. A idéia discutida com os empresários teve o tema sustentabilidade nas organizações privadas e a relação com a sociedade.

Ainda na ocasião, Cláudio Tieghi, que também é diretor de Responsabilidade Social do Grupo Multi, holding da qual o Yázigi faz parte, e colunista do site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, lançou o livro "Uma Nova Geração no Franchising: cinco anos de atuação da Afras".

A obra faz um resgate histórico da trajetória da responsabilidade social e da sustentabilidade no setor de franquias, que culminou em um novo modelo de negócios conceituado por Tieghi como "franchising de sexta geração". Quer dizer: redes de franquias cujo planejamento estratégico e gestão levam em consideração os aspectos da sustentabilidade empresarial.

O livro também contextualiza o desenvolvimento da Responsabilidade Social Empresarial no franchising diante do panorama nacional e traz o pensamento de importantes autores, de expressão internacional, sobre a necessidade de integrar aspectos sociais, econômicos e ambientais com a ética empresarial.

De acordo com Claudio Tieghi, o livro expõe as maneiras como o franchising absorveu a temática ao longo dos últimos anos. Para tanto, ele resgata o trabalho da Afras, desde 2005, até hoje, quando se afirma como um agente indutor para o desenvolvimento sustentável dos negócios.

Informa Iara da Pauta Assessoria de Comunicação - (83) 3042-5558/8812-8121

Acesse: www.pautacom.com.br

@pautacom

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem