sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DUO INSTRUMENTAL DE IRMÃOS POTIGUARES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO MUSICAL DO CCBNB-FORTALEZA

O Eduardo & Roberto Taufic Duo, do Rio Grande do Norte, realizará show instrumental no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941,Centro - fone: (85) 3464-3108), na próxima sexta-feira, 18, às 12h30 e às 18 horas. As duas apresentações têm entrada gratuita.

Os shows apresentam dois virtuosos instrumentistas numa parceria mais que fraterna, onde versatilidade, sonoridade e improvisação se encontram e permeiam o diálogo entre o piano e o violão com o melhor da música brasileira e composições autorais dos dois irmãos.

Sobre Eduardo Taufic

Eduardo Taufic é pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Começou a estudar música aos 11 anos com o maestro Waldemar Ernesto, e sua principal influência foi o irmão Roberto Taufic, tendo também como referenciais os pianistas Michel Petrucciani, Oscar Peterson e Chick Corea. Em 1991 se tornou músico profissional, participando de inúmeros shows e álbuns de artistas como Núbia Lafayette, Elza Soares, Gilliard, Arthur Maia, Ricardo Silveira, Guinga, Pascoal Meirelles, Ebinho Cardoso, Zé Canuto, Nei Conceição, Márcio Menezes, Márcio Rezende, Fábio Costa, Sérgio Farias, Sérgio Groove, Di Steffano, Jubileu Filho, Antônio de Pádua, Gilberto Cabral, Manoca Barreto, Júnior Primata, entre outros. Lançou os CDs "Gestos" (2006) e "Dois corações" (2007), onde interpreta ao piano e escaleta compositores brasileiros, internacionais e músicas de sua autoria. Gravou o primeiro DVD "Dois Irmãos" em duo com Roberto Taufic (2008) e para comemorar 18 anos de carreira, veio o segundo DVD "Eduardo Taufic TRIO". Em 2011 grava os álbuns "Estiagem", o terceiro de sua carreira solo e "Bate Rebate" com o duo Taufic e produção musical de André Mehmari.

Sobre Roberto Taufic

Roberto Taufic é violonista, compositor, produtor e arranjador. Nasceu em Honduras e chegou ao Brasil com cinco anos de idade. Ainda adolescente, participou de grupos de música popular brasileira e choro. Profissionalizou-se, trabalhou em estúdios e shows, dividindo o palco com Geraldo Azevedo, Boca Livre, Joyce e Luiz Melodia. Acompanhou artistas de renome como Dulce Quental, Wilson Simonal e Elza Soares. Radicado na Itália, lançou o seu primeiro disco autoral intitulado "Real Picture" (2003) e "Um abraço" (2005) com o saxofonista Giancarlo Maurino e "Jogo de cordas" (2006) junto a Luigi Tessarollo, guitarrista. Em 2010, ao lado da cantora italiana Rosa Martirano fez a abertura dos concertos de George Benson, Noa e Mira Awad no sul da Itália, resultando no álbum "Live in studio" (Pink Label). Ainda no mesmo ano é lançado "Eles e eu", CD de violão solo e "Contigo en la distancia", gravado em Londres e dedicado à música da América do Sul, com a cantora Barbara Raimondi e o percussionista Enzo Zirilli.

Programa

1. Nosso chão (Eduardo Taufic)

2. Brasil express (Roberto Taufic)

3. Assenza (Roberto Taufic)

4. Carinhoso (Pixinguinha)

5. Chega de saudade (Tom Jobim / Vinícius de Moraes)

6. Ficou o amor (Eduardo Taufic)

7. Choraminguando (Eduardo Taufic)

8. Apanhei-te cavaquinho (Ernesto Nazareth)

9. Lembranças (Roberto Taufic)

10. Bate rebate (Roberto Taufic)

11. Último pau de arara (Corumbá / Venâncio)

Ficha Técnica:

Piano elétrico: Eduardo Taufic

Violão: Roberto Taufic

Entrevistas e informações adicionais:

* Eduardo Taufic - (84) 9921-9384

* André Marinho (coordenador musical do CCBNB) - (85) 3464-3259 / 9111-1090 - andreluismm@bnb.gov.br

Informa Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste) - (85) 3464-3196 / 8736-9232 - lucianoms@bnb.gov.br

Foto: Reprodução/divulgação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário