OFICINA EDITAIS CRIADORES PRODUTORES NEGROS


João Pessoa recebe nesta quarta-feira (30/01), uma oficina destinada àqueles que desejam participar dos editais voltados a criadores e produtores negros, realizados em parceria com o Ministério da Cultura e suas instituições vinculadas. Trata-se de uma oportunidade para adquirir informações e fomentar a troca de ideias e parcerias, em um encontro que se inicia às 9 da manhã, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), com acesso gratuito.

As atividades serão ministradas pelo assessor do MinC Nordeste Roberto Azoubel, e o representante da Funarte Nordeste, Reinaldo Freire. Ao todo, os editais terão à disposição R$9 milhões, distribuídos entre os segmentos de audiovisual, artes, literatura e pesquisa acadêmica.

Podem participar brasileiros que se auto-declarem negros, com mais de 18 anos, que atue nas áreas de artes visuais, circo, música, cinema, literatura, pesquisa de bibliotecas, dança e teatro.

Os editais, cujas inscrições seguem até 25 de março, são de responsabilidade da Secretaria do Audiovisual (SAv) e de duas instituições vinculadas ao MinC: Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da Presidência da República.

O objetivo desta seleção é proporcionar aos produtores e artistas negros oportunidade de acesso a condições e meios de produção artística, de acordo com o Plano Nacional de Cultura (Lei 12.343/2010) e pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010).

A oficina é uma realização em parceria do Ministério da Cultura com a Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba. Mais informações pelo telefone (83) 3218-5138.

Serviço:

Oficina de orientação aos editais para criadores e produtores negros

Data: 30/01/2013

Local: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP)

Avenida João Machado, 320, Centro - João Pessoa.

Horário: A partir das 9h.

Informa Roberto Azoubel - Assessor / Ministério da Cultura Representação Regional Nordeste I RRNE - Rua do Bom Jesus, 237 I Bairro do Recife.
CEP: 50030-170 - Recife – PE.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem