MINISTÉRIO DA CULTURA DIVULGA O RESULTADO FINAL DO PRÊMIO CULTURAS POPULARES – EDIÇÃO 100 ANOS DE MAZZAROPI

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) a homologação do resultado do Prêmio Culturas Populares – Edição 100 Anos de Mazzaropi e o resultado dos recursos interpostos. Os classificados têm 15 dias corridos para envio da documentação complementar para o recebimento do prêmio.

Foram selecionados 170 projetos de reconhecimento a Mestres da Cultura Popular em atividade e outros nove projetos contemplando In Memoriam o trabalho realizado por Mestres já falecidos, tais como o do famoso poeta e repentista nordestino, Patativa do Assaré. Foram classificados, também, 55 grupos formas de Cultura Popular em todo o país e 115 grupos informais. Cada projeto classificado receberá prêmio no valor de R$ 10 mil, descontados os impostos.

O Prêmio Culturas Populares foi instituído pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC) no ano de 2007, como forma de reconhecer e fortalecer a atuação exemplar de Mestres, Grupos e Comunidades praticantes de expressões da cultura popular brasileira. Abrange um amplo leque de expressões da cultura brasileira, que vão desde práticas religiosas, rituais e festas populares, mitos, narrativas orais, medicina popular, alimentação e culinária, grafismos, danças, entre outras.

Texto: Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)

Informa Assessoria de Comunicação MinC /RRNE:

Juliano Mendes da Hora e Álvaro Junior
Tel: (81) 3117-8439 | 3117-8460
divulgacao.ne@cultura.gov.br
ascom.minc.ne@gmail.com

Acesse as páginas na web:


www.cultura.gov.br
Blog:
 culturadigital.br/mincnordeste
Twitter:
 www.twitter.com/mincnordeste
Facebook: www.facebook.com/minc.rrne

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem