JORNALISTA CRISTINA LIRA FECHA PARCERIA INÉDITA COM A FÁBRICA CRISTAIS DE GRAMADO

A jornalista Cristina Lira festejou seu aniversário (31 de agosto) feliz da vida por mais uma conquista profissional. O seu projeto Encontro das Belas e Profissionais do Turismo fechou uma parceria inédita com a fábrica Cristais de Gramado, pioneira no Rio Grande do Sul e referência nacional na fabricação de cristais artísticos, com técnica murano.

Neste ano o I Encontro das Belas e Profissionais de Turismo de Gramado será realizado no dia 07 de novembro, paralelo a 26ª Edição do Festuris, com palestra almoço no Serrano Resort, em Gramado/RS.

Os palestrantes homenageados receberão um troféu exclusivamente made in Brasil pela Fábrica de Cristais de Gramado. Segundo Cristina Lira, esta parceria valorizará e enriquecerá os encontros formados por profissionais do turismo.

Participarão deste grande evento a Ivane Favero Secretária de Cultura e Turismo de Garibaldi (RS) e o Fernando Bezerril Secretário de Turismo de Natal. Ambos serão os primeiros a serem contemplados com esta homenagem.

Os Encontros em Natal acontecem há quatro anos e São Paulo já receberá o III encontro no dia 22 de setembro. Todas as edições contam com apoio da ASSIST CARD.

SOBRE:

CRISTINA LIRA

A renomada jornalista de turismo Cristina Lira nasceu na Bahia e é potiguar de coração. Cristina é formada pela Universidade de Brasília (UNB), em Comunicação Social. Há mais de 20 anos, divulga o turismo, escrevendo em colunas de jornais do Nordeste e de São Paulo. Além de ser Assessora de Imprensa de Hotéis, Entidades de Turismo e Agências de Viagens.

FÁBRICA CRISTAIS DE GRAMADO

Com presença de 12 anos na cidade de Gramado, a Cristais de Gramado é pioneira no Rio Grande do Sul e referência nacional na arte da fabricação de cristais artísticos, com técnica murano. Com base nesta técnica artesanal italiana, o cristal é moldado por meio de sopro e movimentos manuais que resultam em peças onde cor e beleza tomam forma.

A Fábrica possui um espaço de 2.000m² oferecendo ao visitante a oportunidade de observar os mestres vidreiros em atividade na fabricação do cristal. Eles contam sua história interagindo com o público que participa do processo de fabricação do cristal.

As seções são segmentadas e contam com peças de decoração, artigos masculinos, material para escritório, semijoias e uma infinidade de produtos importados, oriundos da Itália, Alemanha, Turquia, República Tcheca, Polônia, China e Argentina, em peças lindas e sofisticadas, da mais alta qualidade.

Num ambiente totalmente diferenciado, os espaços recriam sonhos e refletem as belezas da arquitetura tipicamente veneziana, retratada através das fachadas e prédios, típicos daquela região, onde o turista pode apreciar a decoração e conhecer um pouco mais da história de Veneza e da fabricação de cristais. Anualmente, a Cristais de Gramado recebe mais de 200.000 visitantes, que presenciam e apreciam esta arte milenar.

Mediante consulta prévia, é possível participar juntamente com o mestre vidreiro da fabricação do cristal, através do sopro da peça. Confere-se o resultado desta arte aplicada em mais de 3000 peças entre copos, taças e souvenires e mais de dezoito mil itens em semi joias, este, o maior do Brasil. O visitante também pode desfrutar da gravação de peças de cristal ao vivo e da gravação de imagem em 3D em cubos de cristal maciço. Tudo isso oferecido em uma bela estrutura preparada para receber grupos, atendendo simultaneamente uma média de 400 pessoas. Mais informações e contato pelo site http://cristaisdegramado.com.br/

Nas fotos - reprodução/divulgação:

- Cristina Lira com Cláudio Júnior Diretor Comercial do Festival de Turismo de João Pessoa;

- Cristina Lira em Pipa com a Médica carioca Cristina Scheyer que foi hóspede de um Hotel do qual a jornalista é assessora de imprensa.

Fonte: Cristina Lira Jornalista, idealizadora e promotora do Encontro das Belas e Profissionais do Turismo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem