sexta-feira, 19 de junho de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A PREMIÈRE BRASIL DO FESTIVAL DO RIO

Estão abertas até 5 de julho as inscrições para a Première Brasil do Festival do Rio 2015, que será realizado entre 1º e 14 de outubro, no Rio de Janeiro. Serão selecionados filmes nacionais de curta e longa-metragem nos gêneros ficção, documentário e animação para mostras competitiva e não competitiva.
A Première Brasil se dividirá nas seguintes mostras:
• Mostra Competitiva Principal Ficção
• Mostra Competitiva Principal Documentário
• Mostra Competitiva Principal Curta
• Mostra Competitiva Novos Rumos
• Mostras Especiais Não Competitivas
Entre outros requisitos, para concorrer nas Mostras Competitivas Principal Ficção e Principal Documentário, os filmes devem ser inéditos no Rio de Janeiro e não explorados comercialmente por qualquer mídia em todo território brasileiro.
A escolha dos premiados para a Mostra Principal será feita por um corpo de jurados composto por especialistas na arte cinematográfica (entre brasileiros e estrangeiros) convidados pela direção do Festival. O público também vai ajudar a escolher os vencedores nas categorias de melhor longa-metragem de ficção de voto popular, melhor longa-metragem documentário de voto popular e melhor curta-metragem de voto popular.
Já os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Novos Rumos concorrerão ao Troféu Redentor de melhor longa, melhor curta e ao Prêmio Especial do Júri. A escolha dos premiados nessas categorias será feita por um corpo de jurados especializados no mercado audiovisual.
TEXTO: AsCom/MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário