DOLCE FAR NIENTE LANÇA PROMOÇÃO PARA O DIA DA PIZZA

São muitas as hipóteses sobre a origem da pizza: dos hebreus aos egípcios e à Roma de César, antes mesmo da Era Cristã, e mais popularmente a Itália, onde ganhou sua versão da forma como a conhecemos hoje, a redonda dispensa nacionalidade quando o assunto é gastronomia. Aqui no Brasil, por exemplo, ela é paixão nacional e ponto final. Não por acaso, ganhou uma data só para ela: o Dia da Pizza, 10 de julho, comemorado por aqui desde 1985.

Na Capital Federal para celebrar a data, a pizzaria Dolce Far Niente, em Águas Claras, lança uma oferta para os fãs da massa. Nesta quinta (09/7) e sexta-feira (10/7), a casa trabalhará com dois combos promocionais. No primeiro, uma pizza salgada média (seis fatias) e uma individual doce (quatro fatias) custará R$ 69,90. No segundo, ideal para reunir a família e os amigos, uma salgada grande (oito fatias) e uma média doce no valor de R$ 79,90.

A promoção é válida para todos os sabores do cardápio, composto por 32 coberturas salgadas e quatro doces, exceto as versões integral, sem glúten e sem lactose. Além disso, é uma boa oportunidade para apreciar os sabores mais nobres da casa, que, combinados, têm até 40% de desconto. As pizzas são elaboradas com massa romana ou napolitana tradicional. Nenhuma receita leva ovos nem manteiga no preparo da massa.

Entre as opções estão a de Camarão (pomodoro pelati, muçarela, camarão refogado e tomate italiano), de Salmão (pomodoro pelati, muçarela de búfala, muçarela e salmão), Nordestina Elitizada (pomodoro pelati, muçarela, charque desfiado e refogado na manteiga de garrafa, cebola roxa e orégano), Gorgonzola com Pera (pomodoro pelati, muçarela, gorgonzola, pêra e agrião fresco), Shiitake (pomodoro pelati, muçarela de búfala, shiitake refogado e orégano) e a famosa Montone (combinação de pomodoro pelati, muçarela de búfala, cebola roxa e carneiro marinado ao vinho tinto e ervas finas por 48 horas). Entre as doces, um dos destaque é a Puro Êxtase, com lascas de chocolate ao leite, pedaços de amêndoas laminadas e sorvete de creme.

SOBRE:

DIA DA PIZZA

A data foi instituída pelo então Secretário de Turismo de São Paulo, Caio Luís de Carvalho, devido a um concurso estadual que elegeu as 10 melhores receitas de muçarela e Margherita. O sucesso foi tanto que ele escolheu o dia de seu encerramento, 10 de julho, como oficial para celebrar a redonda.

SERVIÇO

DOLCE FAR NIENTE PROMOÇÃO DIA DA PIZZA
 
Endereço: Avenida das Castanheiras, 1060, Edifício Vila Mall, Águas Claras, Distrito Federal; (61) 3254-2263.
 
Dias e horários: De terça a quinta, das 18h à 0h (somente pizzas). De sexta a domingo, das 11h às 15h (com cardápio de grelhados, massas e risotos) e das 18h à 0h (somente pizzas). Manobrista por conta da casa de quarta a sexta, no jantar, e sábado e domingo no almoço e no jantar.

Foto: Reprodução/divulgação.

Foto/texto: Assessoria Naiobe

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem