MINC CONVIDA O EMPRESARIADO E PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE CONTABILIDADE E DE FINANÇAS DA REGIÃO NORDESTE PARA UM BATE-PAPO ESCLARECEDOR DIA 2 DE SETEMBRO EM RECIFE

Com o objetivo de compartilhar experiências exitosas de investimento em cultura, no tocante ao Incentivo Fiscal (Lei Rouanet e Vale-Cultura), o MinC convida o empresariado e profissionais das áreas de contabilidade e de finanças da região Nordeste para um bate-papo esclarecedor com o Ministério da Cultura, dia 2 de setembro, das 9h às 12h, no Auditório Antônio José Botelho, na Federação da Indústrias do Estado do Pernambuco, Avenida Cruz Cabugá, 767 – Santo Amaro – Recife/PE.

O Encontro será conduzido pelo Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura Carlos Paiva, gestor da Lei Rouanet, e contará com a participação do Secretário de Cultura do Estado do Pernambuco Marcelino Granja, e da Secretária de Cultura da Prefeitura do Recife Leda Alves, além de representantes do Empresariado Nacional da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC).

SOBRE

AGENDA DO ENCONTRO

9h – Café de boas-vindas no foyer da FIEPE

9h20 – Abertura oficial

• Vale-Cultura
• Balanço dos 20 anos de Lei Rouanet
• Possibilidade de investimento com recursos incentivados
• Parcerias com o MinC
• Casos de sucesso na região
• Ações da Secretaria de Cultura do Estado
• Ações da Fundação de Cultura Cidade do Recife
• ProCultura

12h – Encerramento

INSCRIÇÃO

Informe o nome do participante de sua instituição até às 17h do dia 31 de agosto de 2015, com resposta ao e-mail mario.jarbas@secult.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3184-3080.
 
Investir em cultura é investir na sociedade, potencializando o desenvolvimento local, especialmente o social e econômico, e ampliando a capacidade de inovação de sua comunidade, cidade e região. Ganha sua empresa ao apoiar um projeto, associando seu nome a um bem ou ação cultural, tendo o reconhecimento dos cidadãos e obtendo retorno de parte do investimento feito, ao declarar seu imposto de renda. Ganha o cidadão, no campo individual e coletivo, usufruindo deste bem ou ação, reconhecendo seus pares e sua própria identidade cultural e ampliando a sua esfera como ser cultural. E ganha toda a comunidade com a melhoria da qualidade de vida de sua população.

Fonte/texto/arte: http://culturadigital.br/mincnordeste/2015/08/14/convite-encontro-com-empresarios-e-contadores-da-regiao-nordeste/





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem