quinta-feira, 3 de setembro de 2015

GABRIELLA GRISI APRESENTA DIA 10 DE SETEMBRO SEU NOVO SHOW ‘O AFRO-SAMBA’ NO RESTAURANTE PONTAL DO CABO

A cantora e compositora Gabriella Grisi apresenta dia 10 de setembro seu novo show intitulado ‘O Afro-samba’, no Restaurante Pontal do Cabo, às 22h. Com a influência do jazz o show é uma homenagem a Vinícius de Moraes e Baden Powell.
 
No repertório os clássicos como "Samba da Benção", "Canto da Ossanha", "Pra que Chorar" e "Berimbau". “A escolha foi em cima do disco Os Afrosambas, de Vinicius e Baden, e de outras parcerias da dupla”, acrescenta Gabriella. Além de uma música que foge da parceira Vinicius e Baden, trata-se de A Influência do Jazz, música de Carlos Lyra. “Essa música fala sobre essa influência do jazz no samba, e dessa fusão entre o samba e o jazz acabou nascendo a bossa nova, gênero conhecido e admirado pelos brasileiros e pelo mundo”, justifica.

A ideia do show nasceu em São Paulo quando Gabriella cantou com o amigo pianista Daniel Grajew a música Berimbau, em um bar de jazz chamado ‘All of Jazz’. “Na ocasião o dono do bar me chamou pra fazer um show. Foi então que surgiu o “insigth” de fazer os afrosambas com alguns elementos do jazz”, explica.

A música afro e o jazz nascem com os negros, tendo em comum o swing herdado pelos seus descendentes. Gabriella Grisi encontra um elo entro os dois estilos, universos que parecem distantes, mas que tem mais coisas em comum do que se possa imaginar.

‘O Afro-samba’ terá a participação especial da cantora Soraya Longo e Helayne Cristini. Acompanhando artista Gabriella Grisi os músicos Daniel Pina (baixo), Felippe Francis (violão), Ricardo Brito (piano e direção musical) e Beto Preah (bateria).

SOBRE GABRIELLA GRISI

Gabriella Grisi iniciou sua carreira aos 14 anos os seus estudos musicais na escola de música Anthenor Navarro, estudando canto lírico com Sara Martins e teoria musical com o maestro Luiz Carlos Durier. Cantou no sarau poético O Corujão, na Livraria Letras e Expressões (Leblon-RJ), e no Fenart de 2008 onde fez uma participação ao lado dos Voluntários da Pátria-RJ.

Formada em canto popular pela UFPB, onde teve aulas com Daniella Gramani, a cantora realizou o show Cravo e Canela, na Estação Cabo Branco, no projeto Vozes em 2013, e participou do projeto Quintas Aumentadas na Usina Cultural da Energisa, no início de 2014. Ela está preparando o seu primeiro EP, com músicas autorais e canções do Mestre Fuba e Geraldo Azevedo, com previsão de lançamento em dezembro de 2015.

SERVIÇO

Gabriella Grisi apresenta seu novo show ‘O Afro-samba’

Data: 10 de setembro (quinta-feira)

Horário: 22h

Local: Restaurante Pontal do Cabo

Endereço: Av. Cabo Branco, 4912, João Pessoa/PB.

Informações: +55 83 3247-4336.

Acesse:

Gabriela Grisi - https://www.facebook.com/pages/Gabriella-Grisi/584329848280380?fref=ts

Restaurante Pontal do Cabo - http://www.pontaldocabo.com.br/

Foto/crédito: Vilmar Costa

Um comentário: