segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A NONA EDIÇÃO DO CURTA TAQUARY (PE)

Uma das principais vitrines de curtas-metragens do Brasil confirma as datas para a edição de 2016 e também abre inscrições para a participação no festival. Com novo calendário no circuito cinematográfico brasileiro, o evento vai ocorrer entre os dias 18 a 22 de abril e terá três mostras competitivas: Nacional, Primeiros Passos e Dália da Serra. O Curta Taquary – Festival Internacional de Curta- Metragem, abrirá inscrições para sua 9ª edição nesta quarta-feira, 20, e seguirá até o dia 20 de fevereiro. 

Os interessados em participar devem preencher o formulário no endereço eletrônico do festival www.curtataquary.com  e enviar um link protegido dos filmes com senha (Vimeo ou Youtube), não há limite quanto ao número de trabalhos por participante e a inscrição é gratuita.

Em 2016, a grande novidade do festival é a mudança em sua data. Consagrado no mês de novembro, o evento a partir deste ano passa a acontecer em abril, abrindo assim a agenda dos festivais no estado. 

Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema. Na edição 2015 foram homenageados Camilo Cavalcante e Gilda Nomacce e os grandes vencedores foram Gangarras, dos Alunos do Educandário Coração de Jesus, na Mostra Dália da Serra, Uma Família Ilustre, de Beth Formaggini (PE), na Mostra Competitiva Nacional, e Contínuo, de Odécio Antonio e Carlos Ebert (PB).

O festival, assim como no ano anterior, possui três mostras competitivas: Nacional, Primeiros Passos (Diretor estreante) e Dália da Serra (alunos da região capacitados por oficinas), com os seguintes prêmios: Curta Metragem, Direção, Roteiro, Direção de Fotografia, Edição, Ator, Atriz, Direção de Arte, Som e Trilha Sonora. A seletiva Dálias da Serra também terá tais prêmios, exceto os de Som, Trilha Sonora e Direção de Arte. Outro atrativo será a participação dos júris da FEPEC – Federação Pernambucana de Cineclubes e ABD/APECI – Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas/ Associação Pernambucana de Cineastas.

Surgido em 2005, o Curta Taquary exibiu em suas oito edições, para um público superior a 40 mil pessoas, cerca de 1.200 curtas de diversas linguagens e formatos, contando com a presença de seus realizadores, oriundos de várias partes do Brasil e de países da América Latina.

Mais informações aqui: http://curtataquary.blogspot.com.br/

Fonte: Roberto Azoubel - Representação Regional Nordeste - RRNE-MINC




Nenhum comentário:

Postar um comentário