BRANCO É A COR MAIS POPULAR DO MUNDO PARA AUTOMÓVEIS

 


Axalta Coating Systems, líder global em fornecimento de revestimentos líquidos e em pó, publicou o Relatório Global de Popularidade de Cor da Indústria Automotiva 2015, o qual divulga desde 1953. Os dados do relatório da Axalta têm sido uma ferramenta importante de colaboração com os fabricantes de veículos para prever design e preferências de cores que atraiam os clientes nos próximos anos, de acordo com Nancy Lockhart, gerente de marketing para cor da Axalta na América do Norte. “Pelo quinto ano consecutivo, o branco é a cor mais popular do mundo. Porém, há algumas diferenças nas preferências por cor em cada região. Por exemplo, o vermelho subiu 10% no mercado da América do Sul, enquanto os azuis de tom médio são importantes na Europa e os azuis brilhantes têm ganhado popularidade na América do Norte”, afirma Nancy Lockhart.
 
O relatório da Axalta é o resumo anual mais completo da indústria automotiva nos últimos 63 anos. Alguns aspectos destacados na última edição incluem:

Cores Mundiais. A cor prata se estabilizou depois de ter diminuído durante os últimos quatro anos e se manteve em 13 por cento.
 
O azul se manteve estável em relação à 2014, enquanto outras cores intensas diminuíram.

AMÉRICA DO NORTE
 
Com 11% da preferência, a América do Norte demonstra que nenhuma outra região gosta mais de vermelho. No informe da Axalta, o vermelho radiante reflete essa preferência enquanto o azul aumenta a popularidade a um total de 8% das vendas.

AMÉRICA DO SUL

O branco é a cor mais popular da região; não há cor em nenhuma outra região que seja mais solicitada. A cor prata é a segunda mais popular.

EUROPA
 
O continente mostra a maior quantidade de preferências por azul, com 9% de interesse por azuis esportivos de tom médio. O preto manteve 21% do mercado, sendo a cor preferida da região. Vale destacar os tons de preto brilhantes de luxo para carros médios e grandes.

ÁSIA

Somente na China, o branco ganhou popularidade com 19%.
 
Segundo Nancy Lockhart, a popularidade da cor na indústria automotiva proporciona um aspecto valioso quando lembramos como essas preferências por cores mudam com o tempo. “A equipe de previsão das tendências de cores da Axalta investiga as preferências esperadas para o futuro”, afirma Nancy. “A próxima geração de cores da indústria global automotiva oferecerá uma variedade de cores com vermelhos brilhantes altamente cromáticos, azuis intensos e violetas vibrantes. Estão previstas cores em tons únicos de azul claro, verde e dourado para o nicho de carros pequenos. Os tons quentes estão ganhando popularidade em tons de terra nas cores verdes, bronze, vermelhos e beges. Por último, os tons frios mantêm o interesse no branco, cinza e preto”, conclui Nancy.

Por: Imprensa Axalta

Fonte: NaBoleia

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem